Aliados de Bolsonaro pedem impeachment de Barroso
Um grupo de senadores apresentou, nesta quarta-feira (23), um novo pedido de impeachment do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF; foto). O motivo do pedido de destituição do cargo do ministro, que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início deste ano e é alvo constante de ataques bolsonaristas, é um suposto...
Um grupo de senadores apresentou, nesta quarta-feira (23), um novo pedido de impeachment do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF; foto). O motivo do pedido de destituição do cargo do ministro, que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no início deste ano e é alvo constante de ataques bolsonaristas, é um suposto conflito de interesses seu.
Integram o grupo de parlamentares a protocolar o pedido os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE); Styvenson Valentim (Podemos-RN); Lasier Martins (Podemos-RS); Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Plínio Valério (PSDB-AM)
Eles alegam que o ministro rompeu com sua imparcialidade ao participar de jantar privado com Cristiano Zanin – advogado de Lula e integrante do gabinete de transição do governo. O jantar ocorreu há uma semana em Nova York (EUA) e contou com outros participantes de um encontro na cidade americana promovido pelo Lide, grupo empresarial de João Doria que arcou com os custos.
“Aquela imagem foi muito forte para o cidadão de bem brasileiro, porque o ministro Barroso votou na anulação dos processos do Lula na 13ª, permitindo que o ex-presidente Lula se candidatasse nessas eleições”, disse Girão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alberto de Araújo
2022-11-24 20:10:51Todos aqueles que foram protagonistas da liberdade do Lula deveriam ser impinchados. O STF não defende a liberdade de expressão. Defende a liberdade da corrupção. Uma vergonha. Nunca na história da justiça brasileira essa corte teve a imagem tão comprometida. Esse sistema de indicação para ministros do STF deve ser revisto. Hoje, esta eticamente doente.
EeRita
2022-11-24 13:44:33Esses ilustres senadores esqueceram os nomes principais Fachin que foi quem trouxe o problema de desmolralizacao,e 2 e o gilmar que completou a dessolucao democratica do pais e 3 o bolsonaro.,
Ilvio
2022-11-24 12:24:38Os ridículos de sempre. Pagos com o nosso dinheiro…
GIUSEPPE MARIA VOZZA
2022-11-24 12:22:37Maus uma Palhaçada!
JOSE
2022-11-24 11:28:01Estes perdedores não se contentam. Perde Mané. Senadores e Deputados deste nipe quer que a justiça se cale. Não os incomode.
Patriota
2022-11-24 11:26:18Está correndo algum processo ainda? Não? Então é para sempre que um juiz e um advogado de um processo do passado não poderão nunca mais se encontrar, por "conflito de interesses"? Ah, poupe-nos de mais vergonha alheia, bolsonaristas! A julgar pelas participações desses senadores na CPI da COVID, não, não é de espantar o pedido...
Odete6
2022-11-24 01:46:36O interessante é que esses crápulas patetóides jamais se revoltaram, por exemplo, contra a presença do corvo gigi no stf !!! Porque será, não é mesmo???? ""Perderam manés, não amolem""!!!!!
Palhaço Bozo
2022-11-23 19:47:56Esse bolsonarismo está ficando cada dia mais medíocre e patético. Quanto mimimi de gente cretina que nao aceita a derrota.
Amaury G Feitosa
2022-11-23 19:17:18Só do Mané Verboso? E seus pares que por unanimidade homologaram tantas violações institucionais? Como previsível 0 STF jogou o país na total desmoralização interna e externa E SE não houver solução legal o país irá ao caos ... há dois anos afirmo isto e aí está haja lixo podre fétido e infecto que a pior politicalha de nossa triste história obrigam o povo ignorante a engolir ... e agora Manés? Quem é mesmo o doido?
Silvana
2022-11-23 18:52:14Realmente o stf faz questão de por lenha na fogueira. Não perde uma chance de fazer o L.