Alessandro Vieira quer federalizar segurança pública do DF
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) apresentou hoje uma proposta de emenda constitucional para federalizar a segurança pública no Distrito Federal. A ideia do projeto é que a PM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fiquem subordinados ao presidente da República. Além disso, segundo a proposta, a indicação dos chefes das polícias deverá ser...
O senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) apresentou hoje uma proposta de emenda constitucional para federalizar a segurança pública no Distrito Federal. A ideia do projeto é que a PM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fiquem subordinados ao presidente da República.
Além disso, segundo a proposta, a indicação dos chefes das polícias deverá ser submetida à avaliação do Senado.
“A ineficiência do poder público distrital em relação aos atos antidemocráticos se demonstrou quando da ocupação de Brasília por indivíduos que pediam intervenção militar e foi confirmada após as tentativas de invasão da sede da Polícia Federal”, disse o parlamentar na proposta de emenda constitucional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
ROSA
2023-01-19 01:00:50MEU DEUS!! O SENADOR ALESSANDRO VIEIRA, ASSIM COMO OUTROS QUE ANTES FAZIAM PARTE DE UM GRUPO ESPECIAL,QUE POSAVAM COMO OS DEFENSORES DAS LEIS,DA CONSTITUIÇÃO,DE TUDO QUE É CERTO, IAM DISCURSAR NOS MOVIMENTOS AÍ NA PRAÇA,POR COISAS JUSTAS E CERTAS,MUDARAM DE LADO? AGORA VIVEM ATACANDO TUDO E TODOS,ELE ASSINOU LEIS HORRÍVEIS, AGORA QUER DAR PODERES TOTAIS AO GOVERNO, SÓ FALTA INCLUIR TODAS AS POLICIAS E O EXÉRCITO PRA REALIZAR O SONHO DO GOVERNO ATUAL Q. VAI AMAR! MUDARAM OU JÁ ERAM ASSIM ??
Anna Maria De Mattos Barretto
2023-01-18 15:15:23Aprecio muito o Senador nas está equivocado. O pior dos mundos é dar ao atual presidente tanto poder. Ele sabe que ele não é confiável assim como o ministro da Justiça que deixou de tomar decisões para impedir que baderneiros infiltrados e apoiadores radicais do Bolsonarismo agissem. O
André
2023-01-18 12:28:47Se é o Senador Alessandro Vieira que sugere, deve ser bom p/ o Brasul.
José
2023-01-18 12:03:44Ora, e parece que isto vai resolver um problema grave de aparelhamento do Estado. Temos um exemplo explicito onde Bolsonaro governou o país aparelhando a PF, PRF e FA com Servidores Públicos venais, que agiram de má fé para agradar o governante. O problema maior é a cabeça das pessoas que aderem nesta forma de bater continência para qualquer vigarista que assumi o Poder. Está querendo tampar o sol com a peneira, onde o problema está na postura ética do Servidor.
Patriota
2023-01-18 11:05:32Sempre achei muito estranho isso ser distrital. O governador do DF é mais um "prefeito" e cuidar de corporações como estas, enquanto existem coisas práticas da cidade e do seu entorno para tratar... Alessandro Vieira acerta mais uma vez.
Amaury G Feitosa
2023-01-18 08:36:55Faz melhor Vieira manda o descondenado por CEP nomear o Zé Dirceu interventor perpétuo e grão vizir do Planalto Central que já essa turmita baixa o fogo ... quando mesmo os "impichados" ilegalmente numa canetada do constitucionalista mor da bodega terão suas cabeças cortadas na guilhotina a ser instalada na Praça dos Pôdres Invadidos Poderes? tremei Dantons e Robespierres tupis e cuidado com as suas pois os dois dançaram ao som da Marselhesa para divertir os sans culottes.
Max
2023-01-18 04:20:37Parece ser essa providência o melhor a ser feito diante do caos que se instalou no DF com o bolsonarismo aparelhando parte das forças de repressão e de proteção do Estado.
Pedrinho Anzini
2023-01-17 15:38:39E o certo a ser feito, e com urgência.