Reprodução/redes sociais

Alemanha segue no Fundo Amazônia

07.10.19 13:08

A Alemanha não abandonou o Fundo Amazônia. Segundo o Ministério de Desenvolvimento e Cooperação Econômica do país, o governo alemão segue com a parceria e está negociando com brasileiros e noruegueses os critérios que serão empregados para direcionar os valores que já foram levantados.

“Proteger a floresta tropical continua sendo um objetivo central do governo alemão. O Brasil é um importante parceiro internacional em muitas áreas de governo”, diz uma nota do Ministério do Desenvolvimento e Cooperação Econômica enviada a Crusoé.

A boa relação se deve em grande parte à atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), que foi até a Alemanha no início de outubro para falar com políticos e empresários. “As conversas entre o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro Gerd Müller foram construtivas. O governo brasileiro reafirmou seu compromisso com o Acordo de Paris, falou em reduzir o desmatamento a zero e em estabelecer uma metodologia de medição. Portanto, nós trabalhamos em uma negociação para continuar nossa cooperação para proteger a floresta tropical”, diz a nota.

Sobre novos aportes ao Fundo Amazônia, os alemães afirmam que eles dependerão de uma medição científica e independente para verificar as taxas decrescentes de desmatamento. “Como no passado, os fundos somente serão desembolsados ​​quando resultados ​​forem alcançados”, diz a nota.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO