Ala do PL ignora candidato de Bolsonaro em SP e declara apoio a Rodrigo Garcia
Parlamentares e prefeitos do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiram ignorar a pré-candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (foto), escolhido como representante do bolsonarismo na disputa pelo governo de São Paulo, e declararam apoio à reeleição do governador Rodrigo Garcia, do PSDB. O ato político que marca a adesão da ala chamada de "PL...
Parlamentares e prefeitos do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiram ignorar a pré-candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (foto), escolhido como representante do bolsonarismo na disputa pelo governo de São Paulo, e declararam apoio à reeleição do governador Rodrigo Garcia, do PSDB.
O ato político que marca a adesão da ala chamada de "PL raiz" à campanha do tucano ocorre na noite desta terça-feira, 5, em Suzano, na Grande São Paulo. Entre os apoiadores da candidatura de Rodrigo Garcia estão sete deputados estaduais, alguns deles nomes de extrema confiança de Valdemar Costa Neto, o dono do partido.
Um dos parlamentares disse a Crusoé que o grupo está "cumprindo a palavra dada mais de um ano atrás", quando Rodrigo Garcia trocou o DEM pelo PSDB para ser o candidato tucano ao Palácio dos Bandeirantes. O acordo foi feito com Valdemar, que agora terá de lidar com a pressão dos bolsonaristas que migraram para o PL para que o partido apoie Tarcísio.
Só na Assembleia Legislativa paulista, o PL recebeu nove parlamentares aliados do presidente Jair Bolsonaro e virou a maior bancada da casa depois do fim da janela partidária, com 19 deputados.
O ex-ministro da Infraestrutura cogitou ir para o PL, mas acabou se filiando na última hora ao Republicanos, que também integra a base aliado no Congresso e apoiava o governo de João Doria até o acerto com Tarcísio.
Com o apoio do Planalto, o ex-ministro tenta agora atrair formalmente o PL para a sua chapa, oferendo a vaga de vice. Mas, como se viu nesta terça-feira, a ala do partido mais próximo a Valdemar vai pedir votos para o principal adversário de Tarcísio no primeiro turno, o governador Rodrigo Garcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Rosangela Maria Halfeld Bonicontro Miranda
2022-04-07 12:39:56Tarcísio deveria afastar-se da política partidária e fazer o que melhor conhece. É um técnico de respeito cuja biografia será prejudicada pelo jogo sujo da política.
Antonio
2022-04-06 12:02:14que bobageira essa discussão abaixo
Joao
2022-04-06 03:18:57Este Tarcísio de Freitas foi entusiasta para a concessão de licença para a Itapemirim, em recuperação judicial, a atuar no transporte aéreo. Rodrigo Garcia foi delatado por Léo Pinheiro da OAS, e também pela Odebrecht, de receber propinas relacionadas às obras do metrô de São Paulo. Haddad foi um prefeito desastroso da capital de SP Só lixo querendo administrar o estado mais desenvolvido do país.
Marcelo Carvalho Ribeiro
2022-04-06 01:10:25Rodrigo Garcia e Tarcísio Freitas são dois nomes bons para o Estado de São Paulo. Que vença o melhor.
[email protected]
2022-04-06 00:18:01Perdeu babaca!!!
FERNANDO GOULART
2022-04-05 22:41:15O ex- ministro é um dos poucos a se destacar nesse governo federal. Merece, a meu ver, o governo de sp. O que não pode acontecer é o mais importante estado da federação cair nas mãos da petralhada. Que o digam mineiros e gaúchos.Onde a racinha coloca seus 9 dedos, até a grama "desaparece". Esse Hadad é o mesmo das sacolinhas da braskem e dos "corredores de bicicleta mais "caros" do mundo. Chega de picaretas. Dar oportunidade a quem merece.
Nyco
2022-04-05 19:32:53Tarcísio leva essa já no primeiro turno com os traíras e tudo.
Claudio Roberto Moreira Da Rocha
2022-04-05 19:10:08Haddad vai levar