AGU pede que Moraes reconsidere a suspensão da posse de Ramagem na PF
O presidente Jair Bolsonaro não desistiu de emplacar Alexandre Ramagem (foto) no comando da Polícia Federal. A Advocacia-Geral da União pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes reconsidere a liminar que anulou a nomeação do delegado da PF para o comando da corporação. Ramagem é amigo pessoal de Bolsonaro e de...
O presidente Jair Bolsonaro não desistiu de emplacar Alexandre Ramagem (foto) no comando da Polícia Federal. A Advocacia-Geral da União pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes reconsidere a liminar que anulou a nomeação do delegado da PF para o comando da corporação. Ramagem é amigo pessoal de Bolsonaro e de seus filhos, em especial do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro.
Na última sexta-feira, poucas horas antes da solenidade de posse conjunta de Ramagem e do novo ministro da Justiça, André Mendonça, Alexandre de Moraes concedeu uma liminar, a pedido do PDT, para suspender a nomeação. Para o magistrado, há indícios de desvio de finalidade na indicação do delegado para o comando da PF.
Após a decisão de Moraes, o Planalto tornou sem efeito a nomeação de Alexandre Ramagem para a PF. Em documento enviado na última quarta-feira ao Supremo, entretanto, a AGU alega que a nomeação ainda pode ser avaliada pelo STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)