AGU nega conflito de interesses na atuação do chefe da Secom
Em manifestação entregue à Justiça Federal, a Advocacia-Geral da União alegou não haver conflito de interesses na atuação do secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten (foto). O publicitário é sócio da FW Comunicação e Marketing, que atende emissoras de TV e agências contratadas pelo governo federal. Com atribuição institucional de defender os...
Em manifestação entregue à Justiça Federal, a Advocacia-Geral da União alegou não haver conflito de interesses na atuação do secretário especial de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten (foto). O publicitário é sócio da FW Comunicação e Marketing, que atende emissoras de TV e agências contratadas pelo governo federal.
Com atribuição institucional de defender os interesses da União, o órgão acrescentou que Wajngarten não favoreceu a Record, a Band e o SBT — seus clientes e ex-clientes — em contratos com o Executivo.
Para firmar posição, a AGU baseou-se na declaração confidencial que o publicitário entregou à Comissão de Ética Pública da Presidência da República à época em que assumiu a Secretaria. No documento, o chefe da Secom, contudo, omitiu que a FW mantinha relações comerciais com empresas que recebem recursos da Secom e de outros órgãos do governo.
A manifestação ocorreu no âmbito de uma ação ajuizada pelo PSol. O partido pede a suspensão das nomeações de Wajngarten e do adjunto, Samy Liberman. O irmão do número dois, Fabio Liberman, passou a administrar a empresa do chefe da Secom quando ele teve de se afastar do comando.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
ANTONIO
2020-02-04 15:41:22Zurra Zezim... Zurra mais...
Quiet
2020-02-04 15:35:11Aí, redação.. quando vocês não estão demitindo alguém ficam repassando notícias erradas. Cadê o jornalismo investigativo de qualidade?? Não aquele da matéria do F.M.Brasil que acusa sem uma linha de prova..
Edson
2020-02-04 14:55:45Essa AGU é a mesma que concorda com o Toffoli? E vergonhosa.
Jose
2020-02-04 14:53:38A AGU já foi mais honesta. Hoje só serve para amenizar os conflitos legais e imorais criados pelos amigos do Bozo. Por sinal, ouvi q jumento há Miguelina zurrar. Zurra Miguelina, zurra!
Vimar
2020-02-04 14:28:14Continuo com a mesma opinião: O problema do Fábio é a sua incompetência. Tantas coisas boas sendo realizadas por,alguns, competentes e patriotas Ministros, e ele fica criticando, inutilmente, a Globo, que é a melhor e mais competente empresa do ramo.
Miguel
2020-02-04 14:26:27Vai voltar com a mesma lenga-lenga CRUZO-folha. Pensa que todos os assinantes são idiotas/imbecis como a JuZe?