AGU: ida de Bolsonaro a comércio não mudou orientação de isolamento
Em manifestação encaminhada nesta terça-feira, 31, à Justiça Federal, a Advocacia-Geral da União afirmou que a posição oficial do governo federal é pelo isolamento social, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde. Segundo a AGU, a visita do presidente Jair Bolsonaro a comércios de cidades-satélite de Brasília no domingo, 29, não desrespeitou a decisão judicial. Além disso,...
Em manifestação encaminhada nesta terça-feira, 31, à Justiça Federal, a Advocacia-Geral da União afirmou que a posição oficial do governo federal é pelo isolamento social, conforme anunciado pelo Ministério da Saúde. Segundo a AGU, a visita do presidente Jair Bolsonaro a comércios de cidades-satélite de Brasília no domingo, 29, não desrespeitou a decisão judicial. Além disso, para a Advocacia-geral da União, a Justiça não pode impedir o direito de ir e vir do presidente da República.
A Justiça Federal em Duque de Caxias havia determinado que a União não promovesse medidas que desestimulassem a orientação de isolamento social.
“Cabe dizer que não ocorreu qualquer mudança da política pública de isolamento social, conforme explicitado pelo Senhor Ministro da Saúde na coletiva de imprensa realizada no dia 30 de março de 2020, onde foi claramente informado alinhamento entre a atuação do Ministério da Saúde e as evidências técnicas-científicas existentes”, diz a AGU.
A manifestação é uma resposta ao pedido do Ministério Público Federal para que seja aplicada uma multa de 100 mil reais ao governo pela iniciativa do presidente de sair às ruas no domingo. Para o MPF, a medida desrespeitou sim a determinação da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2020-04-01 09:17:48total apoio a Bolsonaro - vamos seguir o exemplo de TAIWAN, comprovadamente o Isolamento total é uma farsa, e, traz mais destruição....Desemprego ... Miséria ... Tragedias Psicológicas, etcccccc
Ciça
2020-04-01 09:00:11Só mostrou o tamanho da boçalidade dele!
gilverton
2020-04-01 08:54:21Votei no Bolsonaro. Mas não iria a nenhuma concentração de rua , igreja, festa, etc Vai quem quer.
CLODOALDO
2020-03-31 22:41:09Essa imprensa petralha deveria falar que alguns governadores de Estados estão soltando os presos para impedir contágio do COVID 19. O povo fica preso em casa, os meliantes vão para as ruas aterrorizar comerciantes e pessoas do bem.
Moso
2020-03-31 21:29:25As cadelas no cio de plantão da imprensa tentam a qualquer custo encontrar quaisquer motivos pra bater e derrubar o presidente eleito, com apoio vergonhoso de quase toda classe. Batem até em morto pra se regozijarem nesse propósito. Uma vergonha. Crusoé e Antagonista se juntaram aos carniceiros. E no discurso de hoje, que foi coerente, logo vão procurar defeitos pra criticar.
Eduardo
2020-03-31 20:53:07Não, apenas induziu as pessoas a não se cuidarem, sabotou a estratégia de isolamento, colocando a vida de milhões de brasileiros em perigo. E mais, colocou em risco a própria Presidência da República! Um presidente, por princípio, não pode ser irresponsável consigo mesmo. A Nação não pode perder seu líder, à toa. Mas como ele já pegou o Coronavírus e deu sorte... Não que fosse fazer muita falta, mas, como eu disse, é uma questão de princípio.
Max
2020-03-31 19:44:50Não precisa proibir. É só desprezar e pronto. Cada um, na democracia, é responsável pelos seus atos. O Jair sai à rua para tentar se manter mais próximo do povo. Nada de novo. Tática de aproximação para alimentar o populismo, visando manter a chama acesa para continuar governando e tentar a reeleição em 2022. Deixa estar. E todos focando na prevenção contra o covid19. Sem alarde, com perseverança.
LUIZ
2020-03-31 19:42:12Nenhum brasileiro está obrigado a cumprir decisão judicial notoriamente ilegal e absurda, em especial, o Presidente da República. O isolamento recomendado pelo MS é, certamente, o quem precisa ser isolado (isolamento horizontal) e o isolamento de todo mundo. Afinal, nas ruas por onde o Presidente passou haviam diversas outras pessoas, inclusive da imprensa. Já sei. O contato do Presidente com os seus apoiadores incomoda os esquerdistas inimigos da nação.
Juscelo
2020-03-31 19:27:05Que país é esse? Proibir o direito de ir e vir ?
Delmar
2020-03-31 19:23:59A triste realidade é que temos um idiota, um demente, com óbvios sinais de retardamento mental, como líder máximo da nação. A avaliação do "The Economists" é correta: Jair é um perigo para o Brasil. RENÚNCIA JÁ!!!