AGU diz à Justiça que Bolsonaro testou negativo, mas não apresenta exame
A Advocacia-Geral da União informou nesta quinta-feira, 30, que encaminhou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico, emitido em 18 de março, que atesta que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus e estava assintomático. O órgão, que representa os interesses do Planalto, contudo, não apresentou o laudo dos exames,...
A Advocacia-Geral da União informou nesta quinta-feira, 30, que encaminhou à Justiça Federal de São Paulo um relatório médico, emitido em 18 de março, que atesta que o presidente Jair Bolsonaro testou negativo para o novo coronavírus e estava assintomático. O órgão, que representa os interesses do Planalto, contudo, não apresentou o laudo dos exames, conforme determinado pela juíza Ana Lúcia Petri Betto.
Na decisão, de segunda-feira, 27, a magistrada havia estabelecido prazo de 48 horas para o presidente fazer a entrega, observando que "a recusa no fornecimento dos laudos dos exames é ilegítima, devendo prevalecer a transparência e o direito de acesso à informação pública".
Mais cedo, Bolsonaro afirmou, na saída do Palácio da Alvorada, que apresentará os resultados apenas se a Advocacia-Geral da União perder os recursos apresentados à Justiça. “Tem uma lei que garante intimidade. A lei vale para todo mundo”, argumentou. “Se perdermos o recurso vai ser apresentado, e aí vou me sentir violentado.”
Bolsonaro fez exames para detecção da Covid-19 em 13 e 17 de março. Ele se submeteu aos testes após diversas pessoas que o acompanharam em viagem a Miami, nos Estados Unidos, serem diagnosticadas com a doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)