Acordo entre EUA e Talibã não cessa ataques no Afeganistão
Dois dias após assinar um acordo com os Estados Unidos, o Talibã anunciou nesta segunda-feira, 2, a retomada dos ataques às forças de segurança afegãs, colocando fim à trégua parcial com o governo do Afeganistão. O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, declarou que à agência France Presse que as "operações contra as forças do governo...
Dois dias após assinar um acordo com os Estados Unidos, o Talibã anunciou nesta segunda-feira, 2, a retomada dos ataques às forças de segurança afegãs, colocando fim à trégua parcial com o governo do Afeganistão.
O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, declarou que à agência France Presse que as "operações contra as forças do governo de Cabul continuarão" até que os cerca de 5 mil prisioneiros ligados ao grupo islâmico sejam libertados.
Pouco tempo depois do anúncio, a polícia afegã comunicou a morte de três pessoas na explosão de uma bomba em um campo de futebol no leste do país. O autor do atentado, porém, não foi identificado.
Os EUA e o Talibã assinaram no sábado em Doha, no Catar, um acordo que prevê a retirada completa das tropas americanas e da Otan do território do Afeganistão em 14 meses. A guerra no Afeganistão teve início em 2001, após os atentados de 11 de Setembro.
O acordo de Doha, porém, não determina um pacto de cessar-fogo entre o grupo islâmico e o governo de Cabul. No domingo, o presidente afegão, Ashraf Ghani, havia anunciado o prolongamento da trégua parcial com Talibã pelo menos até o início das discussões com os rebeldes, agendadas para 10 de março, com o objetivo de "alcançar um cessar-fogo completo".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
HELIO
2020-03-05 13:52:04mas não pode cessar não houve acordo nenhum eles sequer falam línguas parecidas cada vez que o trump negociar alguma coisa quem perde são os Estados Unidos veja lá na Coreia ele foi lá conversou e o baixinho tá soltando mais foguete que réveillon quando ele disse que o Irã não iria mais soltar foguete em cima do Iraque aí é que o foguete chegou mesmo e olha que os vai atolar estão com estão com urucubaca do caramba hoje até morreu com coronavírus
GILMAR
2020-03-03 21:06:07Lembra aquele acordo que Kissinger fez com os vietkongues no Vietnã, retirou os soldados americanos do Vietnã do sul e a carnificina contra aqueles otários que tiveram a infeliz ideia de confiar no governo começou, o resto é história.
Miguel
2020-03-03 07:55:53A Nova Política – Ministros: Defesa= General; Economia = Economista; Justiça = Juiz; Ciência e Tecnologia = Cientista; Saúde = Médico; Educação = Professor Universitário; Agricultura = Eng. Agrônoma; Desenv. Reginal = Engenheiro; Minas e Energia = Físico; Mulher-Fam.-Dir.Hum. = Advogada; Gab.Seg.Instit. = General; Infra Estrut. = Eng. Civil; REl.Ext. = Diplomata; AGU = Advogado; CGU = Auditor; B. Central, Brasil, CEF = Economistas; Petrobras = PHD em Gestão; Pol. Federal = Delegado.
Miguel
2020-03-03 07:21:17Só faltam 12 dias. Vem aí o TSUNAMI do dia 15 de março. As ruas de todo o BRASIL serão inundadas por um MAR DE PATRIÓTAS que estão cansados de serem tratados como bobos e palhaços pelo congresso e pelo STF. Eles estão se cagando de medo do #DiadoFODA-SE. Estão se articulando, ameaçando impeachment e o diabo. Apelaram até para o FHC e o papa comunistóide, mas não adianta, o povo, verdadeiramente do bem, mais uma vez não vai se omitir. Todos para as ruas. #15 de março o #DiadoFODA-SE.
Miguel
2020-03-03 00:55:11Só Faltam 12 dias. Mimimi aqui de nada adianta. BORA PRAS RUAS Dia 15. Essa RAÇA só “BOTA o GALHO DENTRO” quando ouve “A VOZ ROUCA DAS RUAS” como dizia o Ulisses Guimarães. E eu digo, no dia 15 de março os PILANTRAS e PARASITAS vão ouvir é o “RUGIDO LOUCO DAS RUAS”. O TSUNAMI do dia 15. Convoquem os amigos, a família, os vizinhos. Quero ver todos lá dia 15 de março. Vocês ficarão arrepiados ao cantarem o HINO NACIONAL.
FABIO
2020-03-02 22:53:16Seria a mesma coisa que fazer um acordo com os cupanheros da seita maligna petéba, para que eles deixem o mundo do crime.🙆🏻♂️ Não adianta, como são mentirosos e a malandragem está na alma, amanhã já quebram o acordo e voltam a roubar.🤷♂️
Cap. Kirk
2020-03-02 22:33:46O acordo tem dupla finalidade. Retirando suas tropas e as da Otan, Trump se cacifa entre moderados de seu próprio partido e ainda ganha apoio de setores dos Democratas. Ao menos diminui rejeições. E no cenário asiático, põe o Governo Afegão contra seus fantasmas ocultos, pois em passado não tão distante, apoiou os terroristas. Com uma mão recebia os dólares de USA e com a outra afagava Bin Laden e seus cabeças de toalha.
LuisR
2020-03-02 22:14:35Babaquice EUA fazer acordo com terroristas. Já não chega o treinamento ao Bin Laden? Vê aí o 09/11! Espertos em tantas coisas, ingênuos ou idiotas em tantas outras!!