‘Acho difícil que ele volte’, diz Hamilton Mourão sobre Witzel
O vice-presidente Hamilton Mourão comentou o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Na chegada ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 28, o vice afirmou que será “difícil” um retorno do chefe do Executivo fluminense ao posto. “Lamento pelo povo do Rio, que sofre com a...
O vice-presidente Hamilton Mourão comentou o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Na chegada ao Palácio do Planalto nesta sexta-feira, 28, o vice afirmou que será “difícil” um retorno do chefe do Executivo fluminense ao posto.
“Lamento pelo povo do Rio, que sofre com a ausência de estado”, afirmou Mourão. “Parece que a corrupção se enraizou no Rio de Janeiro”, acrescentou o vice-presidente da República. O afastamento determinado pelo STJ ficará em vigor pelos próximos 180 dias.
Paralelamente, a Assembleia Legislativa do Rio analisa um processo de impeachment aberto contra Witzel. “Acredito que, ao longo desses seis meses, o processo de impeachment deve avançar”, disse Mourão. “Acho difícil que ele volte”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Inês
2020-08-28 22:02:05Esqueceram do super Gilmar, o poderoso despachante do habeas corpus garantista da impunidade e da corrupção, pois a maldita constituição dita cidadã permite esses desmandos, as decisões que afeta um estado ou país deveria ratificadas pelo plenário. Enquanto isso a lava toga está engavetada com Davi Alpacino, eu acho que a origem de tantas mazelas nas terras tupiniquim vieram da colonização portuguesa, vamos dar um basta nessa herança maldita nas eleições.
Edmundo
2020-08-28 10:47:48Concordo que Witzel não presta. Mas tem que ser afastado pela ALERJ , através o impeachment legal. Tribunal não pode afastar executivo eleito. Isso é manobra para outras tentativas....vamos devagar !!!
RUBEM
2020-08-28 10:19:58Será que fica mesmo afastado mais do que 24 horas? Não disseram que tem gabinete de ministros-supremos que distribui senhas para Habeas Corpus, especialmente às sextas-feiras?