Abin recebeu 1.272 relatórios de inteligência no governo Bolsonaro, diz jornal
A Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, recebeu 1.272 relatórios de inteligência produzidos por diversos órgãos do governo e enviados ao Sistema Brasileiro de Inteligência durante o governo Jair Bolsonaro (foto), registra o O Globo. Segundo o jornal, o Sisbin recebeu 951 documentos no ano passado e 321 até agora em 2020. Os dados contradizem Bolsonaro,...
A Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, recebeu 1.272 relatórios de inteligência produzidos por diversos órgãos do governo e enviados ao Sistema Brasileiro de Inteligência durante o governo Jair Bolsonaro (foto), registra o O Globo. Segundo o jornal, o Sisbin recebeu 951 documentos no ano passado e 321 até agora em 2020.
Os dados contradizem Bolsonaro, que reclamou durante a reunião ministerial de 22 de abril de que não estava recebendo informações suficientes desses órgãos e que precisava de um “sistema particular”. Esses relatórios são usados para repassar informações estratégicas ao Palácio do Planalto e ajudar na tomada de decisões.
Segundo a reportagem, a Polícia Federal, um dos focos de reclamação de Bolsonaro, produziu 54 documentos de inteligência enviados ao Sisbin em 2019 e 11 neste ano. Foram relatórios sobre crime organizado, fluxos migratórios, terrorismo e extremismo violento, contrainteligência, conflitos, processo decisório e Estado democrático de Direito e segurança cibernética.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)