A última chance: destino de Selma Arruda está nas mãos de Rosa Weber
Com a cassação confirmada pelo Senado na quarta-feira, 15, a ex-senadora Selma Arruda (foto), do Podemos, está agora com seu destino político nas mãos da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. Ela é a relatora do recurso da ex-parlamentar ao Supremo para tentar reaver seu mandato. Selma, que ficou conhecida como “Moro de saias”...
Com a cassação confirmada pelo Senado na quarta-feira, 15, a ex-senadora Selma Arruda (foto), do Podemos, está agora com seu destino político nas mãos da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal. Ela é a relatora do recurso da ex-parlamentar ao Supremo para tentar reaver seu mandato.
Selma, que ficou conhecida como “Moro de saias” por sua atuação dura no combate à corrupção quando era juíza no Mato Grosso, teve sua cassação confirmada por decisão da Mesa Diretora do Senado na quarta-feira, 15. A ex-senadora recorreu ao Supremo no dia seguinte alegando que não teve tempo hábil para se defender na reunião que sacramentou a cassação. Por essa razão, ela pede para que a corte suspenda imediatamente o ato do Senado.
O recurso foi distribuído para Rosa Weber, que também é presidente do TSE e votou pela cassação de Selma em dezembro do ano passado por abuso de poder econômico e caixa 2 nas eleições de 2018.
Na sexta-feira, 17, o ex-governador Carlos Fávaro, do PSD, tomou posse na vaga deixada por Selma. Ele chegou ao posto graças a uma decisão do presidente do STF, Dias Toffoli. O ministro entendeu que, como os dois suplentes de Selma também foram cassados, a vaga deveria ser destinada ao terceiro colocado na disputa pelas duas cadeiras do Mato Grosso que estavam em jogo nas eleições de 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)