A segunda Pedra no Caminho
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 30, a operação Pedra no Caminho 2, para apurar indícios de corrupção de servidores públicos durante as obras do trecho norte do Rodoanel de São Paulo por uma das empreiteiras contratadas. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo e em Salvador, expedidos pela...
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 30, a operação Pedra no Caminho 2, para apurar indícios de corrupção de servidores públicos durante as obras do trecho norte do Rodoanel de São Paulo por uma das empreiteiras contratadas.
São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo e em Salvador, expedidos pela 5ª Vara Criminal Federal de São Paulo.
A operação se baseia na análise de documentos recolhidos e depoimentos tomados a partir da primeira fase da operação, realizada no ano passado.
Na fase iniciada hoje, a PF investiga os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, com penas de 2 a 12 anos de prisão.
A primeira fase da operação resultou em uma ação penal contra Laurence Casagrande (foto), ex-secretário de Logística e Transportes do governoGeraldo Alckmin, e outras 13 pessoas. Todos são acusados de fraudes em licitações e associação criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Antonio
2019-01-30 16:38:40O PSDB ficou no poder por muito tempo em São Paulo e os desgastes e corrupção viriam a acontecer fatalmente. O novo governador tem de faz\er uma limpa para não correr riscos. Na Prefeitura ocorre também o mesmo. É a mesmice política de sempre seja PT, ou PSDB, e MDB.
Caio
2019-01-30 09:20:35Os pouquíssimos bons políticos que sobraram no PSDB tem que sair desse partido corrupto. O PSDB não escapará do duro julgamento do povo. Pode esperar que essa hora vai chegar
Jose
2019-01-30 08:42:19Esses crimes de corrupção matam milhões de brasileiros como bem expôs o Barroso aos seus pares e toda a Nação Brasileira. A queda da barragem não é mais criminosa. É tão. O que sinto é ver os meus colegas engenheiros presos preventivamente, como se fossem o Lula, líder de ORCRIM que dizimou e continua ceifando vidas de jovens sem qq esperança.
Cosme
2019-01-30 08:23:57Fala sério....... estes ladrões já deveriam estar todos presos e aguardar o fim das investigações na cadeia, mais fazer o que né? estamos em um país sério não é mesmo? brasil
Renato
2019-01-30 08:12:24Pensei que iriam esperar Fevereiro chegar, pelo que vejo já estão operacionais e prontos para limpar as cagadas do passado. Mão a obra e sucesso a todos.