A segunda ideia estapafúrdia de Lula para manter Maduro no poder
O presidente Lula (foto) teve nesta quinta, 15, mais uma ideia estapafúrdia para manter o ditador Nicolás Maduro no poder. A primeira ideia apareceu na terça, 13, quando Lula e o seu assessor Celso Amorim sugeriram "uma espécie de segundo turno" na Venezuela. Em um segundo pleito, Maduro teria a oportunidade de realizar uma fraude...
O presidente Lula (foto) teve nesta quinta, 15, mais uma ideia estapafúrdia para manter o ditador Nicolás Maduro no poder.
A primeira ideia apareceu na terça, 13, quando Lula e o seu assessor Celso Amorim sugeriram "uma espécie de segundo turno" na Venezuela.
Em um segundo pleito, Maduro teria a oportunidade de realizar uma fraude mais caprichada, de forma a não ser questionado depois.
O objetivo, claro, é manter Maduro no poder.
Desta vez, a ideia é criar um governo de coalizão na Venezuela — obviamente, com a inclusão do ditador derrotado nas urnas.
Leia em Crusoé: Lula e Amorim querem dar uma segunda chance a Maduro
"Muita gente que está no meu governo não votou em mim. E eu trouxe todo mundo para participar do meu governo. Ou faz um governo de coalizão... Veja, aqueles que querem que a oposição seja vitoriosa, eu não posso dizer que a oposição foi vitoriosa, porque eu não tenho os dados. Muito menos dizer que o Maduro foi vitorioso, porque eu não tenho os dados", disse Lula em entrevista à Rádio T, de Curitiba, no Paraná.
Para começar, não existe governo de coalizão em sistemas de governo presidencialistas.
Coalizões só ocorrem em sistemas parlamentaristas, em que diferentes partidos podem criar um programa de governo comum. É o que ocorre hoje na Alemanha e na Espanha.
Além disso, não existe a menor chance de o ditador Maduro aceitar um legítimo membro da oposição.
Desde a fraude no dia 28 de julho, já foram presas 1.393 pessoas, sendo 117 adolescentes e 14 indígenas, segundo a ONG Foro Penal.
Maduro ainda orientou o Ministério Público a abrir processos contra os líderes da oposição, alegando que eles são parte de uma "extrema-direita" mundial que se articula com Elon Musk e o governo dos Estados Unidos para dar um golpe de Estado em seu país.
Por outro lado, não há qualquer possibilidade de a oposição aceitar dividir o poder com o ditador que prende seus membros sem qualquer respeito à Constituição.
De posse das atas, os opositores sabem que venceram a eleição e que não faz sentido manter o ditador derrotado no Palácio Miraflores, a sede do Executivo.
"A soberania popular deve ser respeitada. As eleições já aconteceram", afirmou María Corina em vídeo.
A proposta de uma coalizão é apenas mais uma ideia impraticável e inconsequente do governo brasileiro.
Mesmo assim, Lula e Celso Amorim continuarão tentando arrancar alguma coisa genial da cartola.
Tudo com o objetivo de manter o ditador no poder.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Andre Luis Dos Santos
2024-08-16 00:30:42Essa foto desse sujeito fazendo esse L me da vontade de vomitar 🤮
Maria
2024-08-15 18:41:21A cada dia me convenço mais de que Lula é uma BESTA!!!! Ele não se cansa de mostrar para o mundo como é IDIOTA!!! Vergonha do meu País!!!!
Curitibano
2024-08-15 21:18:03Lula é especialista em "coalizão". Aqui ele compra os corruptos dos 3 poderes distribuindo o suado dinheiro dos contribuintes.
Maria
2024-08-15 17:03:29Brasil virou piada internacional
Amaury G Feitosa
2024-08-15 16:46:21O que Lula não pode responder é porque de forma tão covarde se submete ao ditador que o humilhou internacionalmente de fraudar sua ekeiçâo nas indevassáveis urnas eletrônicas curiosamente o mesmo sistema da Venezuela ... e haja leriado prá ninar dinossauro !!! 🤮🤮🤮