A pedido da PGR, inquérito contra Renan Calheiros é arquivado pelo STF
O ministro Edson Fachin, do STF, arquivou o inquérito que investigava o senador Renan Calheiros por suposto recebimento de propina da Odebrecht em 2012. A decisão é do dia 28 de novembro, mas só foi incluída no sistema do STF nesta terça-feira (6). Em 2021, o emedebista foi indiciado pela PF por suposto recebimento de...
O ministro Edson Fachin, do STF, arquivou o inquérito que investigava o senador Renan Calheiros por suposto recebimento de propina da Odebrecht em 2012.
A decisão é do dia 28 de novembro, mas só foi incluída no sistema do STF nesta terça-feira (6).
Em 2021, o emedebista foi indiciado pela PF por suposto recebimento de R$ 1 milhão em propinas para aprovar uma resolução que restringia incentivos fiscais concedidos por estados a produtos importados, em episódio conhecido como a “Guerra dos Portos”.
O arquivamento do inquérito foi uma solicitação da PGR por entender que não havia indícios de “qualquer atuação do senador Renan Calheiros voltada para a prática de atos ilícitos durante a aprovação da medida legislativa que eliminaria ou reduziria os subsídios à importação de produtos”.
“Em consequência, ao menos nos pontos ora analisados pela Procuradoria-Geral da República no âmbito de supervisão desta Corte, resulta inviável prosseguir no caminho investigativo com esteio nos relatos de colaboradores destituídos de elemento de corroboração”, escreveu Fachin em sua decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Anna Maria De Mattos Barretto
2022-12-07 12:53:39FACHIN faz parte do bando que protege corruptos. Para ser justa, todos os os outros ministros apoiam a corrupção e a justiça que se dane, se consideram acima de tudo. É de chorar ter um Supremo tão sem pudor e caráter.
KEDMA
2022-12-07 11:43:02Dez anos depois é tempo demais para se investigar. E o Renan precisa entrar no governo Lula sem “máculas”. É o país da impunidade.
Alizio Pintus
2022-12-07 11:41:54Toma no rabicó idiotas kkkkkkkkkkk.
VARLICE
2022-12-07 11:13:42O que "resulta inviável", PGR, é viver num país onde a desfaçatez e a desonestidade imperam e fazem escárnio diariamente.