‘A Justiça tem que dar respostas em prazo razoável’, diz Fux em pronunciamento
Depois da polêmica em torno do julgamento que barrou a reeleição de Davi Alcolumbre e de Rodrigo Maia para as mesas diretoras do Congresso Nacional, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, divulgou um pronunciamento nesta terça-feira, 8, em celebração ao Dia da Justiça. No vídeo, Fux afirmou que seu intuito era propagar “uma...
Depois da polêmica em torno do julgamento que barrou a reeleição de Davi Alcolumbre e de Rodrigo Maia para as mesas diretoras do Congresso Nacional, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, divulgou um pronunciamento nesta terça-feira, 8, em celebração ao Dia da Justiça. No vídeo, Fux afirmou que seu intuito era propagar “uma mensagem de muita esperança”.
“Vivemos uma nova era, uma era que, ao mesmo tempo, é digital, mas que precisa ser alimentada pela mão do homem”, afirmou Fux. “A Justiça tem que dar respostas em prazo razoável e dar à parte que tem razão aquilo a que ela faz jus, para que não alimente o desejo de fazer justiça com as próprias mãos”, acrescentou.
Segundo o presidente do Supremo, “acima de tudo, a Justiça é o grande pilar da democracia. Garante a cidadania, a soberania, as liberdades de expressão, de pensamento, de imprensa, e, acima de tudo, garante a vida das pessoas”, finalizou o presidente da corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Marcelo
2020-12-09 09:26:10Falta ainda descartar esse visão Toffelista do STF ser o “editor” da sociedade. Muita pretenção para um pinguço incompetente que vive caindo no chão e machucando o rosto. Ele tinha que ser impedido de atuar enquanto não se curasse desse vicio. Todos os vídeos que circulam na internet mostram ele já alterado conta do e dançando. Postura inadequada para um ministro da mais alta corte do país.
Joao
2020-12-09 06:51:35É isso que se espera do presidente do STF: bom senso, equilíbrio, respeito à Constituição! Agora, prepare-se para a enxurrada de pedidos de vista de “gm” e asseclas, principalmente nos julgamentos da lava jato.
Maria
2020-12-09 05:57:37Confio no Presidente do STF, Ministro Luiz Fux. Torço e espero muito que ele moralize aquela Instituição, tão importante para a democracia.
Sergio
2020-12-09 05:47:44Ministro continue honrando sua presidência.
Odete6
2020-12-09 01:22:41Exatamente, Sr. Ministro Dr. LUIZ FUX. Mas, um pouco além disso: é preciso na verdade, é que a JUSTIÇA DÊ RESPOSTAS PROPORCIONAIS À ESCALA DE TEMPO DA VIDA HUMANA! Mais do que isso, é a resposta tardia uma inominável covardia!!!!
MARCOS
2020-12-09 00:39:19O Aras e o K.K.K (Kássio Kopia e Kola) cumprem direitinho, como cachorrinhos, o seu papel, que é fazer tudo que o seu mestre mandar.
Pedro
2020-12-08 17:24:52Os brasileiros de bem apoiam e aplaudem os esforços do Presidente, Ministro LUIZ FUX para resgatar a imagem do STF.
Getulio
2020-12-08 15:03:20Fiat FUX. E a luz se fez. Felizmente, Fux pode defender a Constituição até com tapas. Um pescoção bastaria para desmontar golpes daqui e dali, mas não será necessário. Quem pisa em ovos teme quebrar a bacia ao deslizar na omelete, exibindo o traseiro para o País inteiro. Hoje o traseiro vem sendo usado para fins curiosos, inclusive guardar verba desviada. Uns adotam Kueka para tal propósito, enqto outros, embora façam o mesmo, preferem parar na primeira sílaba do indumento. And the show goes on.
Rubens
2020-12-08 14:52:32Razoável, que o digam os que tem Foro Previlegiado.
André
2020-12-08 14:52:00Parabéns Luiz Fux, Carmen Lúcia, Faquin, Rosa Weber, Barroso e Kássio por votarem conforme a Constituição