A ‘guarda compartilhada’ da Funai entre Moro e Damares
Embora o Congresso Nacional tenha transferido a Fundação Nacional do Índio para o Ministério da Justiça, a gestão do órgão ainda não está completamente nas mãos do ministro Sergio Moro (foto). Parte das decisões da Funai continua passando pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a quem a fundação era...
Embora o Congresso Nacional tenha transferido a Fundação Nacional do Índio para o Ministério da Justiça, a gestão do órgão ainda não está completamente nas mãos do ministro Sergio Moro (foto).
Parte das decisões da Funai continua passando pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a quem a fundação era vinculada até então.
O órgão tem a “guarda compartilhada” entre Moro e Damares porque o presidente Jair Bolsonro ainda não editou decreto regulamentando a medida provisória que aprovou a mudança da Funai.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal derrubou a MP que transferia da fundação para o Ministério da Agricultura a responsabilidade sobre a demarcação de terras indígenas. Bolsonaro admitiu que editar a medida, depois de uma similar ter sido rejeitada no Congresso, foi um erro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Carlos
2019-08-05 22:55:26Nosso presidente acha que é REI, logo estará infelizmente nu.
Odete6
2019-08-05 14:41:57É de chorar mas, sou obrigada a rir: coisa mais discrepante...."guarda compartilhada" entre um excepcionalmente cônscio, inteligente e competente e.... uma maluca de jogar pedra!!!
José S.
2019-08-05 11:35:44Eles os índios tem que se integrar à sociedade. Pergunto? SE FOSSEM CANIBAIS, O QUE A FUNAI FARIA? PERGUNTO: se fossem namn canibais teriam qu
EdsonSouza
2019-08-05 09:55:28em boas MÃOS!!!
TAT
2019-08-05 08:52:46Estão em boas mãos
Paulo
2019-08-05 07:18:13Essa forma de tratar o índio como um incapaz, um débil mental, tem que acabar. O nativo tem que se autodeterminar e ser tratado de igual a igual, vamos parar com essa ideia ultrapassada do Mal. Rondon. Essa Funai é um valhacouto de vagabundos, tem que ser extinta imediatamente. Tanto é que, ninguém sabe o que fazer com isso daí.