A Embratur antibolsonarista de Marcelo Freixo
A Embratur, a agência brasileira encarregada de promover o turismo no país, divulgou em sua página do Facebook na manhã desta quarta, 3, a seguinte mensagem: "POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DE BOLSONARO. A investigação é por suspeita de falsificação de dados de vacinação contra Covid. Esse é o somatório de um governo que menos...
A Embratur, a agência brasileira encarregada de promover o turismo no país, divulgou em sua página do Facebook na manhã desta quarta, 3, a seguinte mensagem: "POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DE BOLSONARO. A investigação é por suspeita de falsificação de dados de vacinação contra Covid. Esse é o somatório de um governo que menos imunizou brasileiros e é responsável pela morte de milhares de brasileiros".
A mensagem trazia uma reprodução de um post de Marcelo Freixo (foto), com basicamente o mesmo texto, acrescido do final: "O nome disso é crime". O post da Embratur foi apagado pouco antes do meio-dia.
Não há evidentemente qualquer relação entre a mensagem partidária e raivosa colocada no Facebook da Embratur e a promoção do turismo no Brasil. A questão é que Marcelo Freixo foi escolhido por Lula para presidir a agência. Após ficar no Psol por 16 anos, ele se filiou ao PSB, no ano passado, para concorrer ao governo do estado do Rio de Janeiro. Derrotado nas urnas, ele conseguiu um cargo no governo e mudou de sigla novamente, entrando para o PT, o partido do presidente.
Na cerimônia em que tomou posse, Freixo prometeu que faria uma gestão “técnica e transparente, retomando o foco em marketing, promoção e apoio à comercialização do Brasil no exterior”.
O setor só tem o que reclamar. No Ministério do Turismo, Lula colocou Daniela do Waguinho, suspeita de ser próxima de milicianos cariocas. Nesta quarta, 3, o presidente Lula retomou a exigência de vistos para turistas vindos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Ao recriar essa burocracia, o governo reduz a atratividade do Brasil como destino. Para uma área que esperava recuperar as receitas após os anos da pandemia de Covid-19, foi um banho de água fria.
Para coroar, alguém dentro da Embratur ainda pensou divulgar a mensagem de que o governo Bolsonaro foi o que "menos imunizou brasileiros e é responsável pela morte de milhares de brasileiros". O post foi apagado mas — como é bem sabido no mundo da internet — "o print é eterno".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gabriela Álvarez
2023-05-05 08:52:43Impressiona como o PT põe o foco em falar do Bolsonaro usando as plataformas institucionais e não se preocupa em governar. Já se passaram quase cinco meses e vão continuar pensando que estão ainda na campanha?
Helio
2023-05-04 22:51:22Apenas funcionário público sem qualquer interesse que não seja pessoal . Administração muito ruim do PT
Adriano
2023-05-04 16:16:21O negóço do Marcelo Frouxo é ganhar dinheiro. Trabalhar que é bom, nada!
FLORIPES JOSE DE OLIVEIRA COUTINHO
2023-05-04 12:40:41É porque Lula só quer aqui no Brasil turistas de Cuba, Venezuela, Argentina que em vez de gastar levam o dinheiro do Brasil
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-04 08:55:39É PSOL, é PT, é Lula, é esquerda bitolada, mesquinha e burra! O turismo é a maior indústria do mundo. Freixo, junto c/ seu mentor/provedor/financiador demonstra logo no início, sua mente ideológica e desfocalizada. Jamais fará a Embratur gerar riquezas para nosso país. Não tem plano, só pensa em política bajuladora, quer agradar ao Lula. Que Deus ajude nosso país a se livrar o mais rápido possível destes nefastos e incompetentes esquerdistas ignorantes! Viva a Lava Jato!
Lucia
2023-05-04 08:09:17Freixo, faça alguma coisa de útil na sua vida: TRABALHE! Justifique o salário que o povo brasileiro lhe paga!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-04 07:11:48Pensando bem, será q Lula/Freixo, em 08/01/2023, não colocou alguns dos seus Black Blocs dentro dos palácios em Brasília?....Viva a Lava Jato!
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-03 22:56:13Lembrando q Freixo era bem ligado ao PT e já estavam surgindo manifestações pacíficas e democráticas contra as b. dos governos petistas. Como satélite e bajulador de Lula/PT, Freixo e Sininho, sua secretária, atuavam a favor dos Black Blocs pagos para fazer quebra-quebras violentos destruindo, no centro de São Paulo, lojas, bancos, vitrines e assim inibir as pessoas de bem a fazer manifestações pacíficas. Na época os Black Blocs nem tinham bandeira ou motivação p o q faziam. Eram bem estranhos.
Alessandro
2023-05-03 19:41:23Escrever #faisuelli não reverterá os desatinos de um governo coalhado de corruptos. Indignação passiva consegue apenas provocar demência, câncer, frieira, essas coisas em quem sente. Mais produtiva é a AÇÃO, no caso a separAÇÃO do país. Eu não tolero mais conviver com cínicos da esquerdalha zona sul.
KEDMA
2023-05-03 19:03:59O governo Lula é só retrocesso