A divergência entre Aras e Moraes sobre a prisão de Roberto Jefferson
O procurador-geral da República, Augusto Aras, rebateu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e afirmou nesta sexta-feira, 13, que se manifestou, "no tempo oportuno", sobre o pedido feito pela Polícia Federal para a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e para a busca e apreensão na casa do ex-deputado. A...
O procurador-geral da República, Augusto Aras, rebateu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e afirmou nesta sexta-feira, 13, que se manifestou, "no tempo oportuno", sobre o pedido feito pela Polícia Federal para a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e para a busca e apreensão na casa do ex-deputado.
A nota foi divulgada minutos depois de o gabinete de Moraes informar que, até esta quinta-feira, 12, a PGR não havia emitido parecer sobre os pedidos da PF, embora tenha sido notificada pelo ministro em 5 de agosto, com prazo de 24 horas para resposta.
O procurador-geral da República alegou que, em respeito ao sigilo legal do processo, não disponibilizará a íntegra do parecer -- informou, porém, que em sua concepção, a prisão representa "censura prévia à liberdade de expressão, o que é vedado pela Constituição Federal".
Aras ainda declarou que a PGR atua em observância à legislação, com "independência funcional". "A PGR não contribuirá para ampliar o clima de polarização que, atualmente, atinge o país, independentemente de onde partam e de quem gere os fatos ou narrativas que alimentam os conflitos".
O PGR também usou a nota para mandar um recado: o órgão se manifestará sobre as ações que cobram o presidente Jair Bolsonaro sobre as falas infundadas a respeito das urnas eletrônicas "no tempo oportuno, no foro próprio e conforme a lei aplicável às eventuais condutas ilícitas sob apreciação do Ministério Público".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Suely
2021-08-15 17:02:09Esse Sr. não apresenta as mínimas condições para a função em exercício. Se não for ofender podemos classificar como um advogado ,baixo nível, do governo. Atenção senadores , essa fragilidade tem a marca do Senado. Fora, Aras
Jose
2021-08-13 19:45:59Vejo tanta perca de tempo que me sinto envergonhado. A corrupção é o meio mais fácil para satisfazer necessidades de hipócritas e milicianos. PAÍS de faz de CONTA.
#3via
2021-08-13 17:33:31O Brasil esta precisando de um RESET em todos os 3 poderes, na politica, no judiciário, nas estatais, e na cultura nacional. Esta tudo errado e tudo bagunçado e mesmo assim somos a população que mais paga imposto e menos retorno tem, crianças ainda brincam no esgoto, pessoas comem restos de comida, não tem acesso a educação decente, a saude digna, e um emprego digno, vetaram acesso a internet a todos os estudantes do Brasil, mais aumentaram o fundo eleitoral para 7 Bilhões 🤢🤢🤮. 2022 #3viaJA
Velhinha de Taubaté
2021-08-13 17:29:35É inacreditável que esse Sr. Aras tenha a desfaçatez de afirmar que "a PGR não contribuirá para ampliar o clima de polarização que, atualmente, atinge o País...". Como não, se é exatamente isso que ele faz todo santo dia, ao agir sempre em favor dos interesses do Presidente da República. E quem afirma isso não sou eu, mas todos os seus sub-procuradores que já se manifestaram de forma clara e contundente contra esse seu modo de agir. Um pouco mais de seriedade, Senhor Procurador!
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-08-13 15:56:32ver aras falar em "independencia" e como ouvir lucifer falando em compaixão. QUÃO BAIXO DESCE UM SUJEITO POR UMA BOQUINHA. ? ?
ANTÔNIO
2021-08-13 15:10:40Aras é outro bandido. Deveria ser preso hoje também pelo mesmo mandado.
Jose
2021-08-13 14:13:17O procurador dos genocidas da república zurrou de novo. Como alguém pode ser tão perversão com a população a qual ele deveria defender?
Olívia
2021-08-13 14:11:01Aras, vaquinha de presépio, não sabe o que é divergir.
Flash
2021-08-13 13:47:12Esse não passa de laranja JCapone.
Nádia
2021-08-13 13:23:26Pró forma. Performance. É só o q tem nesse governo.