À diferença de Bolsonaro, Valdemar se refestela com resultados de pesquisas
O presidente Jair Bolsonaro não cansa de repetir que não acredita em pesquisas eleitorais, mas um dos seus principais aliados e conselheiros não menospreza um levantamento. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, é descrito por pessoas próximas como alguém que “trabalha com números” e não subestima nenhuma informação. O entorno de Valdemar relata...
O presidente Jair Bolsonaro não cansa de repetir que não acredita em pesquisas eleitorais, mas um dos seus principais aliados e conselheiros não menospreza um levantamento. O presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, é descrito por pessoas próximas como alguém que “trabalha com números” e não subestima nenhuma informação.
O entorno de Valdemar relata que o cacique analisa pesquisas qualitativas, estuda tendências e “leva em conta tudo”, inclusive as sondagens que frequentemente são criticadas por Bolsonaro. O ex-mensaleiro compõe o principal núcleo de decisões da pré-campanha do presidente à reeleição. Até pesquisas estaduais e com recortes locais específicos, ele analisa.
“Valdemar gosta de checar tudo. Ele entende que se (Bolsonaro) fizer a lição de casa, não fizer besteira, como falar mal da vacina, dá para crescer mais”, diz um deputado do PL.
Foi analisando pesquisas que Valdemar identificou que Bolsonaro deixou de capitalizar, ao longo de 2021, o alto índice de vacinação contra a Covid-19 entre os brasileiros. Desde que parou de investir contra os imunizantes, o presidente ganhou pontos nas pesquisas e diminuiu a distância para o seu principal adversário, o ex-presidente Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Antonio
2022-04-11 10:46:44mama mia oxalá
Antonio
2022-04-11 10:46:1430 anos como deputado, Bolsonaro não aprendeu a fazer politica. dá muito tiro nos pés
Elizabeth
2022-04-11 08:34:40Todo mundo sabe que o problema não é a polaridade lula e Bolsonaro, mas a manipulação geradora da polarização gerada pelos poderosos chefões da imprensa manipulada. Eles tocam fogo no circo e ficam esperando os resultados a seu favor. Globo, SBT, Record e por aí vai. Eles são os pais dessa dicotomia com fins escandalosamente espúrios
Heraldo Marques Figueiredo
2022-04-11 07:48:113a via ou nulo, contra o mulo e o chulo.
luiz antonio- rj
2022-04-10 10:32:24Da prisão para o planalto
Nyco
2022-04-10 10:31:53Onde estaria o eleitorado do ex-detento cachaceiro? _ Alguém aí já viu alguma mega manifestação pró-alcoólatra ladrão? _ No Sul ele não entra, a não ser escondido como ocorreu em POA e teve que sair correndinho pela porta dos fundos do hotel. Qto a essas pesquisas, todos sabem que são manipuladas a mando dos banqueiros, da mídia órfã e da própria esquerda que 'ainda' está impregnada em todas as esferas do poder, principalmente no judiciário. __ MITO - 22, reeleito já no 1ºturno.