"A coisa começou a fluir" após aproximação com Centrão, diz Luiz Eduardo Ramos
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos (foto), afirmou que “a coisa começou a fluir” no governo de Jair Bolsonaro após a aproximação com o Centrão. O general da reserva deu a declaração em entrevista para o jornal O Globo ao ser questionado sobre como ele avalia a aliança hoje: “Quando cheguei ao governo, em julho de 2019, no meio...
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos (foto), afirmou que “a coisa começou a fluir” no governo de Jair Bolsonaro após a aproximação com o Centrão. O general da reserva deu a declaração em entrevista para o jornal O Globo ao ser questionado sobre como ele avalia a aliança hoje:
“Quando cheguei ao governo, em julho de 2019, no meio da reforma da Previdência, entrei num trem a 200 quilômetros por hora. Comecei a fazer um levantamento de quem votava com o governo, de quem não votava. Não tinha uma base. Quando cheguei, tinham feito antes alguns acertos de emendas para se votar a reforma [da previdência]. Coisas inexequíveis. Estava uma bagunça. Fomos fazendo um levantamento simples: pegamos os Diários Oficiais e começamos a ver nomeações de cargos comissionados desde 2015”, afirmou Ramos.
“Um deputado que votava sempre contra o governo tinha três, quatro cargos. Fiz uma apresentação para o presidente. Ele tomou um susto e falou: “Ramos, resolve”. Fiz uma reunião com os líderes Marcos Pereira, Arthur Lira, Jhonatan de Jesus, Baleia Rossi. E falei: ‘Os senhores querem participar do governo?’ Não foi toma lá, dá cá. Com isso, fomos montando a base. A partir daí, a coisa começou a fluir, as pautas começaram a ser aprovadas”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2022-10-21 13:11:41Os partidos de centro fizeram mais da metade do Congresso Nacional e queiram ou não será equilibrio institucional da república diante do ativismo político da corte de justiça que um dia fez isto ... o Brasil está salvo estejam certos.