A agenda do secretário de segurança pública de Tarcísio em Israel
Guilherme Derrite (foto), o secretário de Segurança Pública de Tarcísio de Freitas em São Paulo, conseguiu uma autorização para viajar para Israel, durante uma semana, sem deixar de receber salário para tal. Oficialmente, o governo paulista indicou que a viagem é para "tratar de assunto de interesse policial." Não há menção nas redes sociais do...
Guilherme Derrite (foto), o secretário de Segurança Pública de Tarcísio de Freitas em São Paulo, conseguiu uma autorização para viajar para Israel, durante uma semana, sem deixar de receber salário para tal. Oficialmente, o governo paulista indicou que a viagem é para "tratar de assunto de interesse policial."
Não há menção nas redes sociais do secretário (que é um deputado federal em segundo mandato pelo PL do estado) da viagem ao Oriente Médio. No entanto, outras pessoas que estão na companhia de Derrite indicam, em seus perfis, que estão na cidade de Jerusalém para uma série de atividades sobre "operações especiais" de polícia, com o apoio de forças militares israelenses.
Em uma das fotos tiradas por um delegado gaúcho na mesma comitiva, Derrite — um ex-capitão da Rota, a temida força de elite da PM paulista — aparece em frente à IMI Academy, que se define como "um centro mundial para o treinamento de forças de contraterrorismo e aplicação da lei", treinando desde bombeiros militares a franco-atiradores e guarda-costas presidenciais.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo indicou que Derrite foi a um "seminário internacional contra o terrorismo global". Ele se encontrou o ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Bem-Gvir, para discutir a cooperação entre as forças policiais do estado e do país.
De direita radical, Ben-Gvir tem provocado a ira dos palestinos com visitas ao Monte do Templo, na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Elvio Bernardes
2023-05-30 19:26:10Paga que eu comento
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-05-30 13:50:01Tarcísio é outro nível! Em vez de se aliar a bandidos e esquerdistas ou pseudo esquerdistas, vai direto ao 1º mundo de uma democracia e procura logo o melhor para a Democracia no Brasil. É estranho ver um dirigente, no caso, o presidente do Brasil, elogiar Putin, autocracias atrasadas e desdenhar do 1º mundo desenvolvido, competente e rico. O que adianta ser contra os mais desenvolvidos países? Lula é uma barata tonta e não conseguirá roubar como fez nos mandatos anteriores, Viva a Lava Jato!
Pronto Falei
2023-05-30 10:48:25Ferrite, melhor dizendo, secretário criou uma comissão para dar aumento aos policiais, no meio do projeto de lei, pois um jabuti, desconto previdenciário de 10% sobre remuneração total dos aposentados. Fez ainda outra maldade, para Oficiais o qual o é o aumento foi linear em reais, colocou valores em porcentagem diferentes, mas de Tenente ao Coronel tiveram R$ 4.000,00 reais, para os Praças (Soldado do Subtenente) que expões suas vidas nas ruas o aumento ficou em meros R$ 1.200,00 reais.