27 países da União Europeia começarão a vacinar no mesmo dia
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), disse nesta quarta-feira, 16, que todos os 27 países da União Europeia começarão a vacinar no mesmo dia. "Para acabar com a pandemia, precisamos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme. Então vamos começar rapidamente com a vacinação juntos, os 27 países, no...

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen (foto), disse nesta quarta-feira, 16, que todos os 27 países da União Europeia começarão a vacinar no mesmo dia.
"Para acabar com a pandemia, precisamos de até 70% da população vacinada. Esta é uma tarefa enorme. Então vamos começar rapidamente com a vacinação juntos, os 27 países, no mesmo dia. Como estivemos unidos durante a pandemia, sairemos dela juntos e unidos", escreveu Ursula em sua conta no Twitter.
O bloco aguarda a aprovação da agência europeia que regulamenta remédios e alimentos da primeira vacina para iniciar a campanha de imunização. A expectativa é a de que os primeiros europeus comecem a ser inoculados antes do final do ano. A União Europeia fez acordos com seis empresas diferentes para a aquisição de vacinas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Lilian
2020-12-16 16:10:12Quero ir pra lá, nosso país fica cada dia mais vergonhoso!
Carlos Claudinei Talli
2020-12-16 15:01:44Eu tenho 75 anos e estou alucinado para tomar a vacina. E no Brasil, me parece, de positivo mesmo, só tem a Coronavac, porque a única que o governo federal negociou, e deu azar, é a de Oxford, que ninguém no mundo todo sabe quando será aprovada. Conclusão, apesar da guerra política entre o presidente e o governador Dória, me parece que a única opção para diminuir as mortes diárias no Brasil, já quase em 1000/dia, é a Coronavac! O resto é confusão pra boi dormir!!!
Antônio
2020-12-16 13:49:02Claiderocha, vamos esperar primeiro os europeus tomarem a vacina. Os nossos genocidas governadores e prefeitos que esperem um pouco mais. Afinal se morrerem mais uns milhares a gente sempre pode botar na conta do bolsonaro, não é verdade?
Claiderocha
2020-12-16 13:18:55Enquanto isto..nós do país onde manda Bolsonaro..temos de esperar fevereiro...os milhares de mortos agradecem a este genocida