STF planeja nova mudança no regimento para julgar invasão dos Três Poderes
O Supremo Tribunal Federal, STF (foto), está se preparando para aprovar uma nova alteração em seu regimento interno no próximo mês, a fim de lidar com o julgamento da invasão dos Três Poderes em 8 de janeiro. A proposta é modificar novamente as regras internas com o objetivo de evitar que o plenário seja sobrecarregado...
O Supremo Tribunal Federal, STF (foto), está se preparando para aprovar uma nova alteração em seu regimento interno no próximo mês, a fim de lidar com o julgamento da invasão dos Três Poderes em 8 de janeiro.
A proposta é modificar novamente as regras internas com o objetivo de evitar que o plenário seja sobrecarregado com os processos criminais relacionados aos Atos de 8 de janeiro e, assim, permitir a análise de questões constitucionais.
Em 2020, o STF decidiu retirar das duas turmas da Corte os julgamentos das ações criminais, mantendo apenas os casos que já estavam em andamento. A mudança foi implementada em 2014.
A decisão foi tomada como resultado do julgamento do mensalão, que ocupou o plenário da casa por seis meses, em 2012.
Para que essa alteração no regimento entre em vigor, ela precisa ser aprovada pela maioria absoluta dos ministros da casa, ou seja, seis dos onze.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Odete6
2023-09-17 20:48:26Um toque:.. Sr. Ministro... a pronúncia do nome do autor não é """Antonê"""....🤭🤭🤭... não é assim que se pronuncia em francês.... pronuncia-se assim: "Ântoãnne".... bem diferente da grafia.... captou?.... Ninguém tem obrigação de falar outro idioma mas, citando nome ou palavra em um deles, deve-se fazê-lo pronunciando corretamente, a menos q se use a tradução literal em português, ñ é mesmo? No mais, escorregadas à parte, sua atuação está sim, agradando muitos BRASILEIROS e estou entre ELES.
Odete6
2023-09-17 20:24:19NEGATIVO. O PLENÁRIO TEM SIM É QUE JULGAR - TODOS - OS CASOS, DEMORE O QUANTO DEMORAR E, TEM QUE ACABAR É COM ESSAS """TURMAS""" DA CORVOLÂNDIA, ENTRE OUTRAS """COISAS""", PROTETORAS DE """BARATAS""" E CÍNICAS TOMADORAS DE DECISÕES EXPLICITAMENTE TENDENCIOSAS, BALIZADAS PELOS """AMIGOS DOS AMIGOS DOS """PAIS""" NOMEADORES"""", POIS NÃO?!
Amaury G Feitosa
2023-09-17 17:30:28Nenhum dos presos políticos que na verdade são deveriam ser julgado pelo STF por não terem firo privilegiado mas de forma ditatorial viola o estado de direito e assume de fato poder moderador como um de seus membros declarou num evento no exterior humilhando a nação de Manés.