Bolsonaro volta a atacar Fachin: "Tirou Lula da cadeia"
Durante encontro com evangélicos em Juiz de Fora (MG) nesta sexta (15), Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin. O ministro da Suprema Corte, que comandará a Justiça Eleitoral até o mês que vem, é alvo de ataques quase diários dos bolsonaristas por, supostamente, possuir alianças com seu maior...
Durante encontro com evangélicos em Juiz de Fora (MG) nesta sexta (15), Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin. O ministro da Suprema Corte, que comandará a Justiça Eleitoral até o mês que vem, é alvo de ataques quase diários dos bolsonaristas por, supostamente, possuir alianças com seu maior rival nas eleições:
“Quem foi que tirou o Lula da Cadeia? Foi ministro Fachin. E onde está o ministro Fachin? Conduzindo o processo eleitoral.”
De fato, Fachin assinou uma decisão que anulava as condenações de Lula na Lava Jato, em março do ano passado. A decisão, no entanto, foi mantida por oito votos a três pelo plenário do STF no mês seguinte.
Bolsonaro não citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. No entanto, ele repetiu um antigo comentário nas críticas a Moraes: que há “pessoas na Praça dos Três Poderes” que acham que podem muito, mas que não podem tudo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria Carolina Correa Martone
2022-07-16 13:31:52Tirou mesmo!
NESTOR
2022-07-16 10:24:30O Sistema, em conluio com o Minto, queria atingir Moro. Ressuscitou o gatuno! O Bozo foi vítima de sua burrice. Vai devolver o país para a quadrilha...
Fabio
2022-07-15 21:44:30Quem armou a saída dele foi vc, vig4rista, achando que facilitaria a reeleição, mas se estrepou. Digo, o Brasil novamente se estrepou.
Nilson
2022-07-15 21:25:13Ele disse alguma mentira? Um corrupto condenado em três instâncias por juízes de carreira onde analisaram as provas, testemunhos, etc e confirmaram a sentença. Depois o mesmo corrupto é solto por um dos advogados de toga da quarta e última instância, sujeito este indicado pelos Petralhas onde sem nenhuma vergonha na cara diz que os processos são anulados porque o CEP estava errado. O que podemos pensar como cidadãos leigos e cumpridores das leis que isto é confiável ou uma aberração?
Ior santos
2022-07-15 20:35:11Verdade, fachin tirou Lula da cadeia em conluio com outros sete ministros, salvo engano, Gilmar, Carminha, Rosinha, Lewan, Toffoli, Barroso e Moraes, nenhum deles juiz de carreira, Rosinha era trabalhista, ou seja lá o que isso importa para ser ministro, basta ter bons contatos políticos que qq um pode ser naquela espelunca. Dos sete só dois não foram indicados por Lula e Dilma. MAM envergonhado votou contra porque votar a favor era o mesmo que declarar a incompetência e inutilidade da justiça.
MARCOS
2022-07-15 17:59:58Tirou mesmo, com sua ajuda, de Gilmar Mendes e de toda a tropa de “advogados garantistas de bandidos”. Tudo feito com a simultânea destruição da Lava Jato, no seu governo, que prometeu todo apoio a ela. Agora aguenta o tranco.
Arnaldo
2022-07-15 17:11:21É a especialidade dele! No exército, na câmara, na presidência e em qualquer cargo que ocupar. Ele e os filhos só criam intrigas e alimentam a discórdia. Ele e o Aras, com a preciosa ajuda do Gilmar Mendes, ajudaram a detonar a Lava Jato e isso, de certa maneira, ajudou a "inocentar" o ex-presidiário.
Marcia E B
2022-07-15 17:01:47Para um discurso ficou ótimo. Na prática, a teoria é outra.
Marcello
2022-07-15 15:53:30Se JB tivesse apoiado todas as medidas concebidas pelo ex-ministro Sérgio Moro, a vida de bandidos seria mais difícil, atualmente! Como nada fez, não pode reclamar! Fala, fala, fala... para ver se engana alguém!
Rubens
2022-07-15 15:45:58É terrivel ter que concordar com Bolsonaro, neste ponto, o réu foi livrado dos processos por aqueles que ele( ou a Dilma) indicou para a suprema corte (assim em minisculo) E há quem, cinicamente, queira atribuir ao Moro, a conduta de parcialidade. Por este e outros fatos , com Bolsonaro e Lula , esta eleição tem tudo para acabar em tragédia; e não será por falta de aviso!