O pior cenário de uma vitória de Lula
Qual seria o pior cenário de uma vitória de Lula (foto) na eleição presidencial? Aquele em que o petista se sentiria mais à vontade para dar vazão aos seus baixos instintos populistas e para atender a demandas birutas da ala mais à esquerda da organização que chefia e das suas linhas auxiliares exógenas -- o...
Qual seria o pior cenário de uma vitória de Lula (foto) na eleição presidencial? Aquele em que o petista se sentiria mais à vontade para dar vazão aos seus baixos instintos populistas e para atender a demandas birutas da ala mais à esquerda da organização que chefia e das suas linhas auxiliares exógenas -- o pessoal que mais se empenhou para tirá-lo da cadeia, com quem tem dívida de gratidão.
Lula ficaria mais à vontade com uma vitória no primeiro turno, evidentemente. Para qualquer governante, isso representa uma tremenda força inicial. Mas, aqui, o feito inédito na carreira do petista seria também um triunfo simbólico capaz de lhe dar um definitivo atestado de mártir da Lava Jato, a magnífica operação anticorrupção que o STF tratou de matar, enterrar e cujo terreno foi arado com sal, a fim de que nada semelhante possa vir a vicejar novamente no Brasil, para a alegria da bandidagem. Atestados de mártir costumam conferir alta imunidade política a líderes populistas, o que só é bom para eles e os seus áulicos.
Há outro elemento importante, contudo, no pior cenário de uma vitória de Lula na eleição presidencial. O de uma vitória do PT em São Paulo, o mais rico e importante estado da federação, onde o partido nasceu. A organização do chefão petista jamais conseguiu fincar a sua bandeira no Palácio dos Bandeirantes. Desde 1994, os paulistas só elegem tucanos para o governo estadual. Obter essa joia da coroa, juntamente com uma vitória em primeiro turno no plano nacional, reforçaria ainda mais Lula com dois ineditismos.
Que tal cenário, hoje possível, fosse impensável há apenas três anos, é mais uma medida da tragédia brasileira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Oscar Ferreira De Souza
2022-10-12 16:42:33Boa tarde - Não consigo acessar as mensagens que tenho recebido . Já sou assinante e sempre vem a oferta para me tornar assinante e uma enxurrada de anuncios . O que tenho que fazer para acessar as informações e reportagens ?- Grato - Oscar
Míriam
2022-07-15 13:32:40No Brasil nada é tão ruim que não possa ser piorado.
Yara
2022-07-15 00:38:56Moro no exterior e vejo tudo isso com uma imensa preocupação e tristeza. Também com perplexidade: o que acontece com o povo brasileiro?!
Leandro Domingues
2022-07-14 19:03:28Impressiona os objetivos espúrios de grupos políticos que visam apenas benefício próprio sem considerar que suas caras são conhecidas, ficarão marcadas pela roubalheira empreendidas por eles e por onde vaiam serão reconhecidos e rejeitados pela população Érica e de valores republicanos.
Murilo
2022-07-14 19:00:05infelizmente... merecemos! já dizia Roberto Campos... a burrice no Brasil tem um passado glorioso e um futuro promissor.
PAULO
2022-07-14 18:44:47Estamos no inferno, quase chegando na seção dantesca do pior estado do purgatório, onde estão os governantes mentirosos, corruptos, assassinos e falsos lideres. A permanência no baixo purgatório até a subida vai demorar muito ...
JOAO ALFREDO NAVARRO DA COSTA DE ARTAGAO
2022-07-14 17:44:39Uma tristeza. Pobre País o nosso
André
2022-07-14 16:43:29Sim, seria uma imensa tragédia! Um imerecida recompensa à maldade que essa bandidagem causou ao Brasil e à nós, seu povo sofrido e infeliz! Espero que um dia o traidor Gilmar Mendes, muito mais do que Lula, pague pelo que fez contra o Brasil!
Franco
2022-07-14 16:19:51Horrível para o País a volta de um corrupto comprovado contumaz, mentiroso e chefe de uma organização que namora com facções criminosas, como disse o ex sócio deles, Marcos Valério.
gonspae
2022-07-14 15:09:04triste situação do país, escolher entre o candidato do STF ou o mito de coisa nenhuma. Continuaremos, desde Deodoro, a ter Chefes de Governo medíocres e despreparados. Parlamentarismo povão e deixa o Congresso se virar,poderia acabar o Centrão e o toma lá dá o meu.