CPI mira laboratório farmacêutico que fabrica cloroquina no país
A CPI da Covid quer apurar a atuação de um laboratório farmacêutico fabricante de cloroquina na divulgação de propaganda do remédio para o tratamento do novo coronavírus. O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, apresentou requerimento para convocação do empresário Renato Spallicci, presidente da Apsen Farmacêutica, além de pedidos de informação à Agência Nacional de Vigilância...
A CPI da Covid quer apurar a atuação de um laboratório farmacêutico fabricante de cloroquina na divulgação de propaganda do remédio para o tratamento do novo coronavírus.
O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, apresentou requerimento para convocação do empresário Renato Spallicci, presidente da Apsen Farmacêutica, além de pedidos de informação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre o laboratório.
O parlamentar questionou a Anvisa sobre o posicionamento favorável ao uso da hidroxicloroquina no combate à pandemia de Covid-19 divulgado pela empresa. Ele quer saber se o laboratório cometeu alguma violação à legislação sanitária e se há alguma investigação ou procedimento em curso na agência para investigar esse episódio.
Em dezenas de lives e em conversas com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro exibiu caixas da cloroquina fabricada pelo laboratório de Renato Spallicci. O empresário é entusiasta do bolsonarismo.
Documentos obtidos pela CPI mostram a atuação do Ministério das Relações Exteriores junto ao governo indiano e ao laboratório Apsen, para desembaraçar a importação de hidroxicloroquina. No site da farmacêutica, há divulgações sobre a suposta eficácia do medicamento e até recomendações de dosagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jose
2021-06-09 20:46:51Talvez encontre cloroquina na mansão!!! É muita propaganda de um fármaco pra uma famíglia só!!!
PAULO
2021-06-08 19:48:56O velho inescrupuloso, cretino, pilantra, gigolô de puta barata, mais conhecido como senador Heinze, que é ENGENHEIRO agrônomo, mas não sabe fazer cálculo, vai tomar conhecimento, se ainda não tomou, o que acho pouco provável, das MARGENS DE LUCRO destes medicamentos. Laboratórios pagam comissão para os balconistas "empurrarem" medicamento similar e genéricos para os consumidores. Esses medicamentos tiveram como promotor, o MAIOR BALCONISTA DO BRASIL, BOLSONARO. Com a ajuda do cretino Heinze.
Caio
2021-06-08 16:01:48siga o dinheiro que vai cair em Bolsonaro pode ter certeza