Fundador da Qualicorp emprestava jatinho a Lula e doou R$ 8,3 milhões a campanhas de PT e PSDB
Preso na manhã de hoje pela Polícia Federal, em operação que investiga pagamento de caixa 2 à campanha de José Serra em 2014 ao Senado, o empresário José Seripieri Filho (foto) - conhecido como Júnior da Qualicorp - tem extenso prontuário em suas relações com o poder. O fundador da companhia de seguros emprestava seu...
Preso na manhã de hoje pela Polícia Federal, em operação que investiga pagamento de caixa 2 à campanha de José Serra em 2014 ao Senado, o empresário José Seripieri Filho (foto) - conhecido como Júnior da Qualicorp - tem extenso prontuário em suas relações com o poder. O fundador da companhia de seguros emprestava seu jatinho e sua casa de veraneio em Angra dos Reis ao ex-presidente Lula e financiou campanhas de PT e PSDB entre 2006 e 2014.
De acordo com dados da Justiça Eleitoral, a Qualicorp doou R$ 8,3 milhões de reais a campanhas eleitorais dos dois principais partidos do país nas últimas décadas. A relação começou em 2006, com uma doação de 321,5 mil reais ao deputado federal Carlos Sampaio, em valores da época. Dois anos depois, a campanha de José Serra à prefeitura de São Paulo recebeu 150 mil reais oficialmente.
Nas eleições de 2010, a campanha de Dilma Rousseff recebeu 1 milhão de reais da Qualicorp, enquanto que a empreitada presidencial de José Serra teve um repasse de meio milhão. Naquele ano, outros 400 mil reais foram para a conta de campanha de Geraldo Alckmin, então candidato ao governo paulista.
Em 2014, a Qualicorp doou 4 milhões de reais para a chapa Dilma-Michel Temer, enquanto que a campanha de Aécio Neves recebeu um repasse de 2 milhões de reais. Em nota, o advogado Celso Vilardi, que defende o empresário José Seripieri Filho, informou que irá se manifestar assim que tiver acesso aos autos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)