Paulinho da Força é alvo de buscas por suposto caixa dois de R$ 1,7 mi da J&F
O deputado federal Paulinho da Força, do Solidariedade, é alvo de buscas e apreensões no âmbito da Operação Dark Side, que mira suposto caixa dois de 1,7 milhão do Grupo J&F nas campanhas de 2010 e 2012. Os pagamentos teriam sido realizados em espécie e por meio de contratos com escritório de advocacia. A ação...
O deputado federal Paulinho da Força, do Solidariedade, é alvo de buscas e apreensões no âmbito da Operação Dark Side, que mira suposto caixa dois de 1,7 milhão do Grupo J&F nas campanhas de 2010 e 2012. Os pagamentos teriam sido realizados em espécie e por meio de contratos com escritório de advocacia. A ação foi autorizada pela Justiça Eleitoral em São Paulo.
A Polícia Federal cumpre buscas em endereços ligados ao deputado, e na sede da Força Sindical, em São Paulo. O assessor João Gaspar Ferraz também é alvo. Segundo a Polícia Federal, são cumpridos sete mandados de busca em São Paulo e Brasília. Também foram bloqueados os bens dos investigados, por autorização da 1ª Zona Eleitoral, que acolheu pedido do Ministério Público Eleitoral.
De acordo com a Polícia Federal, o valor do caixa dois foi rastreado por meio de informações do Coaf, testemunhas e outras medidas investigativas, como a quebra de sigilo bancário.
O inquérito policial foi remetido à Justiça Eleitoral de São Paulo ainda em meados de 2019, com a colaboração de executivos da J&F.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)