Bolsonaro escolhe Milton Ribeiro para o comando do Ministério da Educação
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira, 10, o pastor da Igreja Presbiteriana em Santos e ex-reitor em exercício da Universidade Mackenzie, Milton Ribeiro, para o comando do Ministério da Educação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. O favoritismo do evangélico para a chefia da pasta foi antecipado por...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira, 10, o pastor da Igreja Presbiteriana em Santos e ex-reitor em exercício da Universidade Mackenzie, Milton Ribeiro, para o comando do Ministério da Educação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
O favoritismo do evangélico para a chefia da pasta foi antecipado por Crusoé na edição de hoje. A indicação dele partiu de Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência e um dos mais prestigiados conselheiros de Bolsonaro.
O sucessor de Abraham Weintraub tem mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Mackenzie e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo.
Além disso, é especialista em Administração Acadêmica pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, com estágio em Joplin, Universidade do Estado de Kansas.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/posts/2008382579310718
O novo ministro é também membro do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie
O evangélico integra, desde maio de 2019, a Comissão de Ética Pública ligada à Presidência. O mandato teria validade até 2022. Contudo, para assumir o MEC, Milton Ribeiro terá de abrir mão do cargo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)