Vacina chinesa contra Covid-19 começa a ser testada em 20 de julho, diz Doria
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta segunda-feira, 6, que a fase de testes com a vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, começará em 20 de julho. O processo, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância, Anvisa, na sexta-feira, 3, será coordenado pelo Instituto Butantan De acordo com Doria, os lotes da vacina...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta segunda-feira, 6, que a fase de testes com a vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, começará em 20 de julho. O processo, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância, Anvisa, na sexta-feira, 3, será coordenado pelo Instituto Butantan
De acordo com Doria, os lotes da vacina chegarão ao Brasil na próxima semana e, então, ocorrerá a distribuição para centros de pesquisa de seis unidades federativas: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Os voluntários poderão manifestar interesse em participar do processo de testes a partir da próxima segunda-feira, 13. A adesão é exclusiva para profissionais da saúde. "Essa é uma etapa de fundamental importância na vida do país e na vida e na saúde de milhões de brasileiros", avaliou Doria.
O ensaio clínico contará com 9 mil voluntários. "E nós torcemos também para que a vacina de Oxford, que está sendo igualmente testada no brasil, produza resultados e possa ser fabricada em Manguinhos, no Rio de Janeiro, para termos duas vacinas em condição de imunização de milhões de brasileiros no meno tempo possível".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)