Na contramão de bolsonaristas, Faria começa reaproximação com a imprensa
Desde sua posse, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, sinalizou o interesse em promover uma reaproximação do governo com a imprensa. Nesta quinta-feira, 25, Faria anunciou uma sequência de visitas a redações dos principais veículos de comunicação do país. “Essa é uma rotina que vou manter e ampliar, com visitas a todos os veículos, presencialmente...
Desde sua posse, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, sinalizou o interesse em promover uma reaproximação do governo com a imprensa. Nesta quinta-feira, 25, Faria anunciou uma sequência de visitas a redações dos principais veículos de comunicação do país.
“Essa é uma rotina que vou manter e ampliar, com visitas a todos os veículos, presencialmente ou por videoconferência. A relação entre a mídia e a administração pública aproxima nossas ações de todos os brasileiros”, argumentou Faria. “É nosso compromisso com a transparência e com cada cidadão. Vamos unir o país pelo bem comum”, finalizou o novo ministro.
O ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten, hoje secretário-executivo da pasta de Fábio Faria, sempre manteve uma postura de confronto com a mídia, alimentada pelo filho 02 do presidente, Carlos Bolsonaro, responsável pela estratégia de comunicação digital do pai. O presidente Jair Bolsonaro também tem um histórico de agressões verbais contra jornalistas e veículos de imprensa.
Ao assumir o comando do Ministério das Comunicações, o ex-deputado federal já havia sinalizado uma guinada da postura do governo com relação à mídia. Em seu discurso, Fábio Faria elogiou a imprensa e os jornais e demonstrou interesse em dialogar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)