O recado dos EUA para o Brasil sobre 5G e Huawei
Os Estados Unidos têm se posicionado firmemente contra a contratação da empresa chinesa Huawei para a construção de redes de telefonia 5G em todo o mundo. Nesta quarta, 24, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília divulgou uma declaração do secretário de estado americano, Mike Pompeo (foto), em português. A mensagem com o título "A maré...
Os Estados Unidos têm se posicionado firmemente contra a contratação da empresa chinesa Huawei para a construção de redes de telefonia 5G em todo o mundo. Nesta quarta, 24, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília divulgou uma declaração do secretário de estado americano, Mike Pompeo (foto), em português.
A mensagem com o título "A maré está se voltando para fornecedores confiáveis de 5G" diz que cidadãos do mundo inteiro estão "acordando para o perigo do estado de vigilância do Partido Comunista Chinês". O texto diz que a Huawei tem sido preterida por diversas operadoras de telecomunicações, entre elas a Vivo, porque as companhias se preocupam com questões de segurança e querem ser "telefônicas limpas".
"Quanto mais países, empresas e cidadãos perguntarem em quem devem confiar com seus dados mais sensíveis, mais óbvia a resposta se torna: não no estado de vigilância do Partido Comunista Chinês", diz a nota.
O Brasil tinha previsto um leilão de 5G para março, mas a data acabou sendo adiada para o segundo semestre. Nas reuniões interministeriais conduzidas pela Casa Civil para discutir o assunto, o Itamaraty tem se posicionado contra a contratação de fornecedores chineses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)