Mais um Floriano na comunicação
O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu o publicitário Floriano Barbosa de Amorim Neto para ser seu assessor especial de comunicação no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada a Crusoé por duas fontes da transição próximas ao presidente eleito. Floriano já trabalha com a família Bolsonaro desde, pelo menos, março de 2015, quando foi nomeado...
O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu o publicitário Floriano Barbosa de Amorim Neto para ser seu assessor especial de comunicação no Palácio do Planalto. A informação foi confirmada a Crusoé por duas fontes da transição próximas ao presidente eleito.
Floriano já trabalha com a família Bolsonaro desde, pelo menos, março de 2015, quando foi nomeado para o gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (foto), um dos filhos do presidente eleito. Ele é responsável por cuidar das redes sociais tanto de Eduardo quanto do pai.
Bolsonaro deve anunciar o nome de Floriano na próxima semana, quando o publicitário já tiver pedido exoneração do gabinete do filho do presidente eleito. No Planalto, deverá responder diretamente ao presidente eleito e cuidará da relação dele com a imprensa.
Floriano foi indicado ao cargo pelo vereador Carlos Bolsonaro, que chegou a ser cotado para o cargo. O filho do presidente eleito tenta convencer o pai a também estender ao publicitário o controle dos contratos de publicidade do governo e da Empresa Brasil de Comunicação, a EBC.
De acordo com último desenho da estrutura ministerial apresentado pelo futuro governo, o comando da EBC e dos contratos de publicidade deveriam ficar com o general Floriano Peixoto. Ele será vice-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, pasta que será comandada pelo advogado Gustavo Bebianno.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Massaaki
2018-12-07 14:04:35Excelente!