Movimento de 'advogados de direita' vai à Embaixada dos EUA em defesa de Weintraub
Integrantes do Movimento Internacional de Advogados de Direita entregaram nesta segunda-feira, 22, ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, um manifesto de apoio à indicação do ex-ministro Abraham Weintraub (foto) para a Diretoria-Executiva do Banco Mundial, em Washington. O documento é assinado por 75 advogados. “Defende-se a indicação não apenas pela luta intransigente...
Integrantes do Movimento Internacional de Advogados de Direita entregaram nesta segunda-feira, 22, ao embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, um manifesto de apoio à indicação do ex-ministro Abraham Weintraub (foto) para a Diretoria-Executiva do Banco Mundial, em Washington. O documento é assinado por 75 advogados.
“Defende-se a indicação não apenas pela luta intransigente e destemida do ex-ministro Abraham Weintraub em favor dos valores morais e culturais do país, mas, também pelos seus requisitos objetivos necessários ao preenchimento do cargo”, argumentam os advogados. Segundo o grupo, o currículo do ex-ministro “é prova do requisito formal, além de suas excepcionais qualidades como cristão, e defensor da moral e ética e índole ilibada”.
O advogado bolsonarista Ricardo Freire Vasconcellos é um dos que encabeçam o documento entregue à Embaixada dos Estados Unidos. Ele foi nomeado para um cargo na Secretaria Nacional de Cultura e demitido logo após a posse de Regina Duarte, que varreu olavistas da pasta. Ricardo assina o texto com Paulo Goyaz e Matheus Sathler. O trio recentemente investiu contra a deputada Joice Hasselmann, do PSL: eles assinam um pedido de cassação da parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)