Como fãs de música coreana esvaziaram comício de Trump
Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença no comício do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cidade Tulsa neste sábado, 20. Mas vários dos 19 mil assentos disponíveis ficaram vazios (foto). Segundo os bombeiros, apenas 6,2 mil compareceram. O baixo comparecimento pode ter sido provocado por fãs de música coreana, a K-pop, e...
Mais de 1 milhão de pessoas confirmaram presença no comício do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cidade Tulsa neste sábado, 20. Mas vários dos 19 mil assentos disponíveis ficaram vazios (foto). Segundo os bombeiros, apenas 6,2 mil compareceram.
O baixo comparecimento pode ter sido provocado por fãs de música coreana, a K-pop, e por jovens usuários do aplicativo de vídeos curtos, o TikTok. Assim que os ingressos gratuitos foram disponibilizados na internet, eles correram para garantir os seus, mesmo sem qualquer intenção de ir ao evento.
Muitos jovens que reservaram seus ingressos para o comício produziram vídeos incentivando os demais a fazer o mesmo. Depois, a maioria apagou seus conteúdos, para evitar que o plano fosse descoberto.
No Twitter, o diretor da campanha de Trump, Brad Parscale, escreveu uma mensagem dizendo que o baixo comparecimento ocorreu porque manifestantes radicais, incentivados por uma cobertura de mídia apocalíptica, tinham impedido a entrada de partidários do presidente.
A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez contestou a explicação. "Na verdade, você acabou de ser humilhado por adolescentes no TikTok que inundaram a campanha de Trump com reservas falsas de ingressos e o levaram a acreditar que um milhão de pessoas queriam ouvir o seu supremacista branco abrir o microfone durante a pandemia de Covid", escreveu Alexandria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)