Via Crúcis, China, STF e antifas em dois protestos em Brasília
Brasília teve protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 21. Cada manifestação ocupou uma das vias do Eixo Monumental. Um cordão de isolamento no canteiro central separou os dois grupos. Na manifestação a favor de Bolsonaro, apoiadores carregaram uma cruz até a frente do Supremo Tribunal Federal. Cartazes diziam "Supremo é...
Brasília teve protestos a favor e contra o presidente Jair Bolsonaro neste domingo, 21. Cada manifestação ocupou uma das vias do Eixo Monumental. Um cordão de isolamento no canteiro central separou os dois grupos.
Na manifestação a favor de Bolsonaro, apoiadores carregaram uma cruz até a frente do Supremo Tribunal Federal. Cartazes diziam "Supremo é o povo". Uma faixa pedia o fim da interferência chinesa: "China! Não interfira na política do nosso país! O Brasil é um país livre!". A mensagem também aparecia em inglês e em chinês.
O protesto contra o presidente foi menos numeroso (foto). Pessoas foram com máscaras e camisetas com o símbolo do movimento antifascista. Alguns se ajoelharam para fotos, imitando o gesto que lembra a morte do americano negro George Floyd. Também levaram uma faixa amarela com a frase: "Fora, Bolsonaro. A sua gripezinha já matou 50 mil".
Neste domingo, o presidente voou para o Rio de Janeiro, para participar do velório de um soldado paraquedista do Exército.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)