Marco Aurélio vota pelo arquivamento do 'inquérito do fim do mundo'
O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, abriu a divergência e votou pelo arquivamento do processo que apura ataques a integrantes da corte e a difusão de fake news, o qual classificou como "um inquérito do fim do mundo sem limites" O placar está em 8 a 1 pela continuidade do processo...
O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, abriu a divergência e votou pelo arquivamento do processo que apura ataques a integrantes da corte e a difusão de fake news, o qual classificou como "um inquérito do fim do mundo sem limites"
O placar está em 8 a 1 pela continuidade do processo que corre sob a relatoria de Alexandre de Moraes e foi aberto por determinação do presidente da Suprema Corte, Dias Toffoli, sem a participação do Ministério Público Federal.
No voto, Marco Aurélio ressaltou que "o pilar do sistema acusatório é que juízes devem se manter distantes da base da coleta de provas". “Se órgão que acusa é o mesmo que julga não há garantia de imparcialidade", pontuou.
Na avaliação do ministro, "o vício inicial contamina a tramitação" e não há como "salvar" a investigação. “Estamos diante de um inquérito natimorto", declarou, criticando, ainda, a escolha de Alexandre de Moraes para a relatoria sem o sorteio e a tramitação do processo sob sigilo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)