URGENTE: Queiroz é preso em Atibaia
O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício de Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, em Atibaia, no interior de São Paulo. A prisão se deu em um desdobramento da investigação que apura os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro na possível prática de "rachid" no gabinete do filho do Jair Bolsonaro,...
O ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício de Queiroz, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18, em Atibaia, no interior de São Paulo.
A prisão se deu em um desdobramento da investigação que apura os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro na possível prática de "rachid" no gabinete do filho do Jair Bolsonaro, quando ele era deputado estadual no Rio de Janeiro. A ação foi batizada de Operação Anjo.
Fabrício Queiroz é o homem de confiança do clã Bolsonaro que assessorava o gabinete de Flávio à época em que o senador era deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Rio. Em 2018, o Coaf identificou operações atípicas em suas contas bancárias no valor de 1,2 milhão de reais, o que despertou a atenção para a possível prática de rachadinha - apropriação de salários.
Nesta investigação, a Justiça do Rio chegou a quebrar o sigilo de outras 95 pessoas físicas e jurídicas ligadas ao gabinete. Entre essas pessoas, estavam, por exemplo, a irmã e a mãe do capitão Adriano, miliciano morto pela Polícia da Bahia. A investigação abriu diversas frentes, além da rachadinha, como a possível lavagem de dinheiro com imóveis.
Queiroz chegou a prestar esclarecimentos, por meio de seus advogados, em que admitia receber parte dos salários dos funcionários do gabinete de Flávio. Ele alegava pagar, com os valores, assessores informais ao gabinete.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)