Weintraub se encontra com bolsonaristas na Esplanada
Apesar do decreto que fecha a Esplanada dos Ministérios neste domingo, 14, manifestantes voltaram a se reunir no local. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chegou a se unir, sem máscara, a apoiadores do governo, provocando aglomeração. "Não é porque tem esquema, tem roubo. Quando tem esquema, tem roubo, eles liberam na hora. É crime...

Apesar do decreto que fecha a Esplanada dos Ministérios neste domingo, 14, manifestantes voltaram a se reunir no local. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chegou a se unir, sem máscara, a apoiadores do governo, provocando aglomeração.
"Não é porque tem esquema, tem roubo. Quando tem esquema, tem roubo, eles liberam na hora. É crime de opinião", afirmou o ministro, ao comentar o fato de ser investigado no inquérito do Supremo Tribunal Federal sobre supostas ameaças a integrantes da corte.
Por outro lado, o ministro orientou os manifestantes a não cometerem ilegalidades durante atos a favor do governo. “Não pisem fora da linha, façam tudo dentro da lei, que nós vamos ganhar essa batalha”.
Neste sábado, 13, agentes do governo do Distrito Federal e da Polícia Militar desmontaram um acampamento bolsonarista na Esplanada. A justificativa do governo foi a aglomeração, que desrespeita decreto de medidas contra a pandemia, e também a ilegalidade da ocupação do local.
Na noite deste sábado, apoiadores do governo dispararam rojões contra o Supremo Tribunal Federal. Os protestos foram marcados por palavras de ordem contra a corte e contra o Congresso. Antes, no mesmo dia, a cúpula do Legislativo também foi invadida.
Neste domingo, o governador Ibaneis Rocha, do MDB, determinou o fechamento da Esplanada até às 23h59. A medida teve como objetivo a prevenção de aglomerações em meio à pandemia. Mesmo assim, os manifestantes voltaram a invadir o local.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)