Após governo do DF desmontar acampamento, bolsonaristas invadem cúpula do Congresso
Após agentes do governo do Distrito Federal desmontarem o acampamento pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, manifestantes invadiram a cúpula do Congresso Nacional, neste sábado, 13. Vestindo camisas do grupo 300 do Brasil - que protestou com máscaras e tochas em frente ao Supremo Tribunal Federal -, eles carregavam bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos....
Após agentes do governo do Distrito Federal desmontarem o acampamento pró-Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, manifestantes invadiram a cúpula do Congresso Nacional, neste sábado, 13. Vestindo camisas do grupo 300 do Brasil - que protestou com máscaras e tochas em frente ao Supremo Tribunal Federal -, eles carregavam bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos.
O grupo entoou palavras de ordem contra o STF, o Congresso, além de reclamar do desmonte do acampamento.
Na manhã deste sábado, 13, agentes de fiscalização e da Polícia Militar levaram barracas e tendas dos manifestantes, que estavam acampados.
Segundo o governo do Distrito Federal, a ocupação da Esplanada não é apenas proibida, como fere decreto contra aglomeração, editado para o combate à pandemia do coronavírus.
Após a ação, a ativista Sara Winter, investigada no inquérito sobre supostas ofensas a ministros do STF, fez um apelo ao presidente Jair Bolsonaro por meio de suas redes sociais: “Presidente, reaja”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)