Como é o acampamento em Seattle onde a polícia não entra
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitou várias vezes na semana passada sobre uma área de quatro quadras na cidade de Seattle onde um grupo de ativistas que protestava após a morte do segurança George Floyd criou um espaço "livre de polícia". A prefeita da cidade, Jenny Durkan, do Partido Democrata, definiu o local como...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitou várias vezes na semana passada sobre uma área de quatro quadras na cidade de Seattle onde um grupo de ativistas que protestava após a morte do segurança George Floyd criou um espaço "livre de polícia".
A prefeita da cidade, Jenny Durkan, do Partido Democrata, definiu o local como "uma expressão pacífica e coletiva de nossa comunidade e de seu desejo de construir um mundo melhor". Ao ser questionada na televisão sobre até quando duraria a ocupação do espaço público, Durkan disse que não sabia. "Nós podemos ter o verão do amor", disse ela.
Trump respondeu nas redes sociais: "A prefeita de Seattle fala sobre os anarquistas que tomaram a sua cidade e diz que poderemos ter um verão do amor. Esses democratas não têm noção".
As ruas que dão acesso à área estão bloqueadas por barricadas (foto), para impedir a entrada de policiais. Quem patrulha a área são voluntários armados. O edifício da polícia foi ocupado por membros do grupo Black Lives Matter. Em uma praça, uma horta foi plantada. Nas redes sociais, uma integrante pediu que os apoiadores mandassem alimentos vegetarianos. O motivo do pedido, segundo ela, é que os mendigos que foram convidados para visitar o experimento social levaram a comida embora. O espaço está cheio de cartazes contra o capitalismo.
Segundo a chefe do departamento de polícia da cidade, Carmen Best, a situação atrapalha o atendimento à população. O tempo de resposta para a polícia chegar ao local, quando ocorre uma ligação ao serviço de emergência, subiu de 5 minutos para 18 minutos. "Estupros, assaltos e todo tipo de crimes violentos estão ocorrendo na área e nós não conseguimos chegar lá", disse Best.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)