OMS volta atrás e diz que assintomáticos podem transmitir Covid-19
Depois de declarar que a transmissibilidade de pacientes assintomáticos era “muito rara”, a Organização Mundial da Saúde voltou atrás nesta terça-feira, 9, e afirmou que o contágio por pessoas sem sintomas de coronavírus pode ocorrer. Na segunda-feira, a chefe do programa de emergências, Maria van Kerkhove, havia declarado que esse tipo de contágio seria “muito...

Depois de declarar que a transmissibilidade de pacientes assintomáticos era “muito rara”, a Organização Mundial da Saúde voltou atrás nesta terça-feira, 9, e afirmou que o contágio por pessoas sem sintomas de coronavírus pode ocorrer.
Na segunda-feira, a chefe do programa de emergências, Maria van Kerkhove, havia declarado que esse tipo de contágio seria “muito raro”. Nesta terça, ela afirmou que há uma confusão entre pacientes sem sintomas e aqueles com sinais muito leves da doença. Segundo a OMS, cerca de 16% dos pacientes são assintomáticos e podem transmitir a doença. A entidade mantém as orientações para adoção do isolamento como forma de prevenção.
As declarações da representante da OMS na segunda causaram controvérsia entre líderes mundiais e especialistas. Nesta terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro citou a fala de Maria van Kerkhove para defender a retomada imediata das atividades econômicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)