Governo decide destituir presidente do Banco do Nordeste indicado pelo Centrão
O governo federal decidiu destituir o recém-eleito presidente do Banco do Nordeste, Alexandre Borges Cabral (foto). Segundo apurou Crusoé, a destituição deve ser efetivada em reunião extra do conselho de administração do BNB, no qual o Executivo tem maioria, ainda nesta quarta-feira, 3. A decisão foi tomada pelo governo após o jornal O Estado de S....
O governo federal decidiu destituir o recém-eleito presidente do Banco do Nordeste, Alexandre Borges Cabral (foto). Segundo apurou Crusoé, a destituição deve ser efetivada em reunião extra do conselho de administração do BNB, no qual o Executivo tem maioria, ainda nesta quarta-feira, 3.
A decisão foi tomada pelo governo após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que ele é alvo de uma apuração do Tribunal de Contas da União sobre suspeitas de irregularidades em contratações feitas pela Casa da Moeda enquanto foi presidente da estatal, em 2018. O substituto dele ainda não foi definido.
Cabral havia sido eleito presidente do BNB em reunião do conselho de administração na segunda-feira, 1º, e tomou posse ontem, 2. Ele tinha sido indicado para o cargo pelo PL, partido comandado pelo ex-deputado Valdemar da Costa Neto e que faz parte do chamado Centrão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)