Mirando Moro, Lula pode ter comprado mais brigas
O parecer da procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), contra o novo pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indica que o petista pode ter se antipatizado com mais juízes do que o recomendável. O recurso pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e a anulação de todos os seus atos...
O parecer da procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), contra o novo pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indica que o petista pode ter se antipatizado com mais juízes do que o recomendável.
O recurso pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e a anulação de todos os seus atos no processo do triplex do Guarujá, inclusive a condenação do petista.
O argumento para isso já foi usado mais de uma vez: Lula foi alvo de uma perseguição política de Moro. O fato de o ex-juiz ter aceitado ser ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro seria a prova que faltava.
Mas a procuradora lembra que os atos de Moro foram questionados, e confirmados, em mais de uma instância superior.
"Se houvesse perseguição e injustiça, estas seriam resultantes não da ação
isolada do juiz federal apontado como suspeito, mas sim fruto de um grande pacto concertado entre todos os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4, todos os Ministros da 5ª Turma do STJ e da 2ª Turma do STF, o que não é crível", escreveu a procuradora. "Justamente por isso, a hipótese defensiva levantada por Luiz Inácio Lula da Silva, ao fim e ao cabo, busca desqualificar não apenas a atuação do então juiz titular da 13ª Vara da SJ/PR, mas de quase todas as instituições jurisdicionais do país".
O pedido de habeas corpus do ex-presidente está previsto para ser julgado na terça-feira, 4. Na mesma Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal que, a ser verdadeira a tese da defesa, faria parte do grande complô.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Erika
2018-12-03 22:08:36Adeus, Luladrão. Logo logo, seus coleguinhas petistas irão lhe fazer companhia. Ptralhada!
CLAUDIO
2018-12-03 20:03:10Claro. Sem dúvida. O Juiz Moro deve ser um despreparado. Aliás, quase tudo que o Judiciário fez com Lula é frágil, segundo o Sr. Haddad. A Senadora Ana Amélia discursou sobre essa fala de Haddad. Fico imaginando que o eleitor de Haddad deve ter ficado constrangido com tanta infantilidade na fala deste homem LETRADO e ícone importante de um Partido como o PT. Lamentável, Professor!
1984
2018-12-03 11:58:59Se derem o tal de Habeas pra essa Jararacussú, eu vou embora desse país, igual ao , hummm, deixa eu pensar...Franklin Martins, serve?
Marcelino
2018-12-03 09:23:31Ele a partir de agora vai ser perseguido politicamente pela juíza Gabriela Hardt e a 8ª turma do TRF4, depois vai ser perseguido politicamente pelo juiz Vallisney Oliveira da 10ª Vara Federal de Brasilia e assim sucessivamente até apodrecer na prisão e ponto final.
Marcelino
2018-12-03 09:16:05Então vamos lá: Possivelmente a juíza Gabriela Hardt vai detonar mais uma vez o molusco, dessa vez com uma pena maior, depois a 8ª Turma do TRF 4 com certeza vai acrescentar mais anos a pena, pergunto: Vai ser perseguição política da Juiza Gabriela Hardt
Valdomiro
2018-12-03 00:11:14Mais uma gincana desses advogados pagos com o dinheiro roubado do povo Brasileiro!!1
Susana G.
2018-12-03 00:02:16PQP...até qtos recursos e habeas corpus esse cretino tem direito de entrar no STF? Infinitos? STF é a casa da mãe Joana agora?
Jose
2018-12-02 22:27:39Tem que haver um limite pra estes recursos. O STF é muito caro pra população. Outros casos como o do Renan, Juca, Aécio, Eduardo Paes, daqui a pouco Temer, Glayse, Paulo Bernardo, e tantos outros precisam andar.
Alberto
2018-12-02 21:21:24Eu acho que peito pra isto eles não vão ter! Será? E se o fizerem, vamos ficar quietinhos! Se ficarmos e não formos as ruas protestar, seria válido dizer que merecemos? Lamentavelmente penso que como povo, somos merecedores!!!
Terencio
2018-12-02 21:01:35Como assim? Sou assinante do Antagonista, mas até hoje não tenho conseguido comentar uma mensagem.