EUA anunciam restrição à entrada de pessoas vindas do Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), determinou neste domingo, 24, restrição à entrada em território americano de pessoas vindas do Brasil, por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida começa a valer a partir do próximo dia 29. Segundo comunicado da Casa Branca, estão proibidas entrar no país estrangeiros que estiveram no Brasil...
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), determinou neste domingo, 24, restrição à entrada em território americano de pessoas vindas do Brasil, por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida começa a valer a partir do próximo dia 29.
Segundo comunicado da Casa Branca, estão proibidas entrar no país estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem a entrada nos Estados Unidos.
“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país", afirma comunicado assinado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.
A restrição não se aplica a pessoas que residam nos Estados Unidos, que sejam casadas com um cidadão americano ou ainda que tenha residência permanente no país.
O anúncio foi feito pelo governo americano no mesmo dia em que representantes da Casa Branca comunicaram ao chanceler brasileiro Ernesto Araújo que os Estados Unidos vão doar mil respiradores ao Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)