Deputados querem convocar Salles e Weintraub no plenário Câmara
Deputados da auto-intitulada "frente anti-Bolsonaro" prometem apresentar nesta segunda-feira, 25, requerimentos para convocar os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), e da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara. Querem que eles esclareçam, no plenário da casa, falas feitas durante a reunião ministerial de 22 de abril, cuja gravação foi divulgada na semana passada por decisão...
Deputados da auto-intitulada "frente anti-Bolsonaro" prometem apresentar nesta segunda-feira, 25, requerimentos para convocar os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), e da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara.
Querem que eles esclareçam, no plenário da casa, falas feitas durante a reunião ministerial de 22 de abril, cuja gravação foi divulgada na semana passada por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.
No encontro, Salles sugeriu um esforço do governo para "ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas" ambientais, enquanto a imprensa está focada na cobertura da Covid-19.
Weintraub, por sua vez, defendeu a prisão de ministros do STF. "Por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no Supremo", afirmou o titular do MEC na reunião.
A frente "anti-Bolsonaro" é composta por deputados da ala bivarista do PSL, entre eles, Joice Hasselmann e Júnior Bozella; do PSB, do PDT e até do DEM, como Kim Kataguiri.
Na sexta-feira, eles pediram a convocação do general Augusto Heleno, para explicar nota em que diz que eventual apreensão do celular de Bolsonaro “poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)