'Moro, Valeixo sai esta semana. Está decidido', escreveu Bolsonaro horas antes da reunião
Mensagens enviadas por Jair Bolsonaro (foto) a Sergio Moro confirmam que partiu do presidente a decisão de trocar o então diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo e que o chefe do Palácio do Planalto avisou ao ex-ministro que faria a troca pouco antes da reunião ministerial de 22 de abril. As conversas foram divulgadas pelo...
Mensagens enviadas por Jair Bolsonaro (foto) a Sergio Moro confirmam que partiu do presidente a decisão de trocar o então diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo e que o chefe do Palácio do Planalto avisou ao ex-ministro que faria a troca pouco antes da reunião ministerial de 22 de abril. As conversas foram divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo na noite deste sábado, 23, e tiveram seu teor confirmado a Crusoé pela assessoria do ex-juiz.
“Moro, Valeixo sai esta semana”, escreveu Bolsonaro às 6h26 do dia 22 de abril. “Está decidido”, afirmou Bolsonaro em outra mensagem, enviada na sequência, encerrando a conversa. “Você pode dizer apenas a forma. A pedido ou ex oficio (sic)”, acrescentou o presidente. A resposta de Moro foi enviada 11 minutos depois. “Presidente, sobre esse assunto precisamos conversar pessoalmente. Estou ah disposição para tanto”, disse.
As mensagens constam no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal para apurar a acusação feita por Moro de que Bolsonaro teria tentado interferir na PF para ter acesso a informações de investigações sigilosas contra seus filhos e amigos, como acusou Moro. Ela demonstram que a decisão de Bolsonaro de mudar o comando da corporação já tinha sido tomada antes da reunião ministerial de 22 de abril, que só começou por volta das 10 horas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)