Diretor da Anvisa que acompanhou Bolsonaro em protesto está com Covid-19
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres (foto), informou nesta terça-feira, 19, que testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico ocorre dois meses após o médico acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação contra o Congresso Nacional. Barra Torres anunciou o diagnóstico durante sessão da comissão da Câmara dos...
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres (foto), informou nesta terça-feira, 19, que testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico ocorre dois meses após o médico acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação contra o Congresso Nacional.
Barra Torres anunciou o diagnóstico durante sessão da comissão da Câmara dos Deputados que analisa ações de combate à doença. Ele acrescentou que, apesar dos sintomas, permanecerá “na condução do trabalho da agência”.
“Na semana passada apresentei sintomas gerais que, inicialmente, não me fizeram suspeitar da Covid-19, entretanto, devido à intensidade e persistência [dos sintomas], passei por consulta médica e o diagnóstico, naquela época hipotético, foi lançado. Entrei em isolamento social, conforme prescrição médica. Efetuadas as testagens, na última sexta eu tive o resultado positivo pelo RT-PCR para a Covid-19”, relatou.
Em março, Barra Torres foi alvo de uma nota de repúdio da Associação dos Servidores da Anvisa, Univisa, pela participação em protesto ao lado de Bolsonaro, contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde, OMS.
O texto manifestava "consternação" com a atitude do médico e destacava que a Anvisa "vem atuando de forma exemplar no cumprimento das recomendações internacionais e na colaboração junto ao SUS para preservar a saúde da população."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)