Eduardo Bolsonaro tenta desmentir declaração, mas é desmentido
A tática de desmentir declarações mal ajambradas e que não pegam bem não funcionou desta vez. Mais cedo, o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) usou as redes sociais para dizer que não disse, durante um almoço nesta terça-feira com empresários e investidores estrangeiros nos Estados Unidos, que "talvez" o futuro governo não consiga fazer a reforma...
A tática de desmentir declarações mal ajambradas e que não pegam bem não funcionou desta vez. Mais cedo, o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) usou as redes sociais para dizer que não disse, durante um almoço nesta terça-feira com empresários e investidores estrangeiros nos Estados Unidos, que "talvez" o futuro governo não consiga fazer a reforma da Previdência.
A declaração feita no almoço a portas fechadas vazou e, por razões óbvias, repercutiu mal. Diante da repercussão, Eduardo Bolsonaro escreveu nesta quarta-feira, no Twitter: "Com interesses estranhos ao (sic) da nação, alguém atribuiu a mim essa falsa declaração, mas estou convencido de que teremos condições de aprovar a reforma. Faremos todo o necessário para viabilizá-la, conscientes de que é uma questão de enviar a mensagem certa ao povo brasileiro".
Agora há pouco, o jornal O Estado de S. Paulo, que noticiara a declaração que o filho do presidente eleito tentou desmentir, levou ao ar o áudio da palestra. E lá está a afirmação: "Tentaremos fazer nosso melhor. Se não tivermos uma vitória, desculpe, mas fiz minha parte. Não mentirei a vocês. Nunca virei aqui para sorrir para vocês e dizer: 'Nós faremos facilmente uma reforma da Previdência'. Não. Será difícil. Será uma luta. Talvez não consigamos fazer, mas faremos o nosso melhor".
No meio da tarde, o próprio Jair Bolsonaro tentou minimizar o que o filho dissera. "Pode ser que tenha se equivocado o garoto", admitiu o presidente eleito, para em seguida também negar a afirmação de Eduardo Bolsonaro: " Tenho certeza que meu filho não disse isso. Ele está fazendo um excelente trabalho lá fora".
A tática, desta vez, não funcionou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pedro
2018-12-01 15:48:03A prudencia é o melhor comportamento neste momento e nestas circunstancias tanto para o pai quanto para filhos!! A perspectiva de poder certamente turbina o verbo, e este "vai e volta" de citações definitivamente enfraquece e demonstra falta de sintonia e planejamento de ações e discurssos dos Bolsonaro!! Anota aí: Não será a ultima e tende a acontecer mais e mais! Este governo que vem aí vai ser com adrenalina todo dia! Haja coração....
OBSERVADOR II
2018-11-30 09:11:51O problema destes meninos é que pensam em voz alta. Isto é problema de educação de berço. O que representa ou significa esta minha segunda frase, dezenas de milhões de brasileiros não vão compreender.
Walfrido
2018-11-29 19:25:15Tenho uma grande admiração pelo Eduardo,mas tá na hora dele ser mais prudente em suas palavras! Afinal, estamos em um 'big brother' mundial cercados por câmeras e microfones sedentos!!!
Eliel
2018-11-29 14:05:21VAMOS PARAR DE ENGÔDOS PARA COM O POVO BRASILEIRO, FAMÍLIA BOLSONARO. ESTÃO COMEÇANDO A REPETIR TODO PASSADO CALHORDA DOS GOVERNOS. ACORDEM, BEM ANTES DA POSSE, POIS O POVO BRASILEIRO NÃO ESQUECE DE SUAS PROMESSAS DE RENOVAÇÃO COM DIGNIDADE
SIMON
2018-11-29 13:32:53Matéria sem a menor relevância , este e o jornalismos sério ? quem afinal e este jornalista ? responsável por esta matéria ? esta ficando triste viu!
Leonardo
2018-11-29 13:21:33Eduardo falou bosta dessa vez. Deveria ter falado que passariam e que já até tinham os votos! Agora a oposição vai querer barganhar votos.
DOMINGOS
2018-11-29 12:34:04Funcionou, sim! Se ficasse no (esperado) lenga-lenga de que seria feita sem dificuldades, vocês de TODA a imprensa, nem teriam repercutido. Ou noticiariam a "arrogância" do governo novo opressor, como alguns fizeram na campanha, ressaltando a soberba de quem "já ganhou", não lembram? Fazendo "declarações mal ajambradas" provocou a sanha negativista de quase toda a mídia, aumentando o alcance ao povo... e o povo ouviu (das dificuldades), mais uma vez. Obrigado!
Ivo
2018-11-29 12:10:11Malandro demais se atrapalha. É uma família de linguarudos!
MAXIMILIANO
2018-11-29 12:07:46É mais fácil parar pedras, após lançadas, do que palavras. Não se pode negar que o Eduardo Bolsonaro é um livro aberto, e isso traz desconforto até entre amigos, que são poucos, mas é prato cheio pros inimigos, que são incontáveis.
PAULO
2018-11-29 11:10:03Eduardo Bolsonaro, é importante que você tenha bastante atenção ao que fala, agora você sempre será alvo dos jornalistas. Pense bem, não fale além do necessário, existem pessoas que torcem para o governo falhar.